O sargento do Corpo de Bombeiros, Elber Mourão, de 36 anos, iniciou, neste sábado (2), a viagem de cerca de quatro mil quilômetros até a cidade de Cochabamba, na Bolívia, pedalando uma bicicleta. De acordo com o ciclista, o objetivo da viagem é mostrar para a sociedade que é possível deixar o carro em casa e pensar no bem individual e coletivo ao adotar a bike como meio de tranporte.
"A intenção é mostrar que quase sempre é possível trocar os veículos automotores por meios de transporte saudáveis e sustentáveis. Mais bicicletas rodando nas ruas são sinônimo de mais saúde, menos congestionamentos, menos poluição e menos acidentes violentos no trânsito", afirmou.
Morador do bairro Vale da Prata, na região do Veneza, o ciclista nevense, que já pedalou cerca de 2.500 km até a Argentina em 2012, disse que o trajeto irá durar aproximadamente 25 dias e surgiu da música 'A Lua e o Mar', de Pepeu Gomes. "a música diz 'de Canoa Quebrada até Cochabamba'. Então pensei, porque não de Ribeirão das Neves até Cochabamba?", lembrou.