A Prefeitura de Ribeirão das Neves está apurando a perda de doses de vacinas que estragaram após uma queda de energia na última quarta-feira (19). Segundo a administração municipal, o local em que o material estava armazenado conta com gerador, mas o equipamento não teria funcionado.
O caso foi registrado será investigado pela Polícia Civil. Segundo o boletim de ocorrência, a falta de luz foi percebida quando funcionários da Secretaria Municipal de Saúde chegaram para trabalhar na quarta-feira. Ainda de acordo com o registro feito pela Polícia Militar (PM), cerca de 48 mil doses foram perdidas. A Prefeitura de Ribeirão das Neves não informou uma estimativa de doses inutilizadas.
De acordo com a administração municipal, uma sindicância foi aberta para apurar se o caso se trata de ação criminosa ou se houve negligência de algum funcionário.
De acordo com a assessoria da prefeitura, o gerador está com manutenção preventiva e corretiva em dia. A administração municipal ainda informou que as vacinas perdidas serão descartadas após realização de análise e que o estado deverá repor as doses inutilizadas.