All for Joomla All for Webmasters

Com vagas em Ribeirão das Neves, IFMG publica editais do processo seletivo 2020/2

O IFMG publicou, nessa terça-feira (29), os três editais que regem o Processo Seletivo 2020/2, que vai selecionar novos alunos para cursos técnicos e superiores. O Campus Ribeirão das Neves oferta, neste processo seletivo, 35 vagas para o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (noturno).

Conforme os documentos (editais 54, 55 e 56/2020), o período de inscrições será entre os dias 1º e 16 de outubro. Já a taxa de inscrição terá o valor de R$ 10. As solicitações de isenção deverão ser encaminhadas nos dias 1º e 2 de outubro.

Devido à pandemia, este processo seletivo, que costumava ocorrer entre os meses de maio e junho, será realizado em outubro. O processo para ingresso nos cursos de graduação, assim como em anos anteriores, ocorrerá com o aproveitamento da nota de uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com os editais 55 e 56, serão abertas 429 vagas, distribuídas em 13 cursos, sendo nove técnicos e quatro superiores. As oportunidades de formação profissional são para os campi do IFMG em Bambuí, Congonhas, Ibirité, Governador Valadares, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. No caso de ingresso no ensino técnico, há opções de cursos concomitantes (quando o aluno faz o Ensino Médio regular numa outra escola e cursa o técnico simultaneamente no IFMG) e subsequentes (para candidatos que possuem o Ensino Médio concluído).

Os interessados em se inscrever deverão acessar o endereço de inscrições, que será disponibilizado a partir de 1º de outubro no site do IFMG. Do total de vagas ofertadas, 50% estão reservadas à inclusão social pelas ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio/Ensino Fundamental em escolas públicas, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do IBGE. Os outros 50% são destinados à ampla concorrência.

Candidatos surdos que precisarem de orientações especiais devem solicitar atendimento pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Os editais estão disponíveis no site do IFMG.

0
0
0
s2smodern

bg contorno