All for Joomla All for Webmasters

Número de casos suspeitos de dengue se multiplica 23 vezes no ano em Ribeirão das Neves

Ribeirão das Neves já registrou em 2019, até o momento, 5.400 casos suspeitos de dengue. O número é 23 vezes maior que os 233 casos sob suspeita registrados no ano passado. Para encarar a situação, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar, nesta sexta-feira (3), a partir das 7h30, a ação "Todos contra o mosquito Aedes Aegypti", com concentração no pátio da Prefeitura a partir das 7h30.

O objetivo, segundo a pasta, é convocar os nevenses a vistoriar casas e quintais e,  simultaneamente, realizar a coleta de materiais inservíveis e recicláveis em pontos estratégicos, a fim de eliminar criadouros do mosquito transmissor da doença.

O alarmante número de casos suspeitos da doença se reflete na procura nas unidades de saúde do município, como o Hospital São Judas Tadeu e as UPAs Justinópolis e Joanico. Para reforçar o atendimento aos pacientes, a SMS criou duas unidades de reposição volêmica (hidratação), uma na UPA Justinópolis, com atendimento de 7h às 19h, e outra nas dependências da Cidade dos Meninos, aberta de 8h às 17h.

0
0
0
s2smodern

bg contorno