All for Joomla All for Webmasters

Educação


Moradora do bairro Maria Helena, em Ribeirão das Neves, a estudante Diully Ranieri, aluna do 3º ano noturno da Escola Estadual Juscelino Kubitschek (JK), também está prestes a embarcar para uma nova jornada acadêmica internacional. Ela foi selecionada para participar da Asia International Mathematical Olympiad (AIMO), que será realizada em Tóquio, no Japão.

Diully já acumula conquistas importantes: em fevereiro deste ano, foi medalhista de bronze na International Talent Mathematics Contest (ITMC), na Tailândia, consolidando seu nome entre os jovens talentos da matemática brasileira. "Fui ganhadora da ITMC, na Tailândia, trazendo a medalha de bronze para o Brasil", ressalta.

“Estou extremamente animada e grata por essa viagem, que tenho certeza de que será incrível. Com muita dedicação e fé em Deus, sei que posso tudo”, disse a estudante. Ela espera voltar ao Brasil com mais uma medalha e reforçar o orgulho da comunidade escolar e da cidade.

A participação de Diully em competições internacionais reflete o potencial dos estudantes das escolas públicas e o impacto de oportunidades educacionais bem direcionadas.

0
0
0
s2smodern

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, por meio do programa Capacita Neves, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. As opções são: Assistente Administrativo (150 vagas), Gestão Financeira (45 vagas), Informática Básica (40 vagas pela manhã e 50 à tarde) e Informática Avançada (30 vagas pela manhã e 30 à tarde). As vagas são limitadas e as aulas começam em agosto de 2025.

Confira os detalhes dos cursos:

Assistente Administrativo – Duração: 120 horas

Turnos: manhã (8h às 11h20), tarde (13h às 16h20) e noite (18h às 21h20)

Requisitos: a partir de 16 anos. Ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental.

Conteúdo: organização de documentos, atendimento ao público e gestão de recursos.

Gestão Financeira – Duração: 60 horas

Turno: noite (18h às 21h20)

Requisitos: a partir de 16 anos. Ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental.

Conteúdo: controle de caixa, precificação e finanças pessoais e empresariais.

Informática Básica e Avançada

Informática Básica: 40 vagas pela manhã e 50 à tarde

Informática Avançada: 30 vagas em cada turno (manhã e tarde)

Requisitos: a partir de 14 anos. Ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental.

Serviço:

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://linktr.ee/capacitaneves ou presencialmente na sede do programa, localizada na Rua Carmélia Loffi, nº 195, no bairro Justinópolis.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3639-5828 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Essa é uma excelente oportunidade para se qualificar gratuitamente e aumentar suas chances no mercado de trabalho. Garanta sua vaga e invista no seu futuro!



0
0
0
s2smodern

O jovem Nicolas Davi Oliveira, de 17 anos, morador do bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, foi selecionado para representar o Brasil na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO 2025), uma das maiores competições internacionais de matemática do mundo. O evento será realizado em Tóquio, no Japão, entre os dias 2 e 6 de agosto.

Atualmente cursando o 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Maurício Murgel, em Belo Horizonte, Nicolas conquistou a vaga por meio de uma prova seletiva, que também levou em consideração seu desempenho escolar e comportamento.

“Estudo em BH por questões de logística, já que minha irmã está na UFMG. Mas toda minha formação aconteceu em Neves, onde estudei na Cidade dos Meninos, no Centro Educacional Cristão e no Centro Educacional Martinho Lutero”, explicou o estudante.

O embarque de Nicolas está marcado para o dia 26 de julho. A participação do jovem na AIMO 2025 é motivo de orgulho para Ribeirão das Neves, que vê um de seus talentos ganhar o mundo com dedicação aos estudos e amor pela matemática.

0
0
0
s2smodern

O Instituto Camará, de Ribeirão das Neves, foi um dos dez vencedores da primeira edição do "Prêmio BDMG de Empreendedorismo Social". A instituição foi reconhecida por sua iniciativa de capacitação em estética, que oferece oportunidades de autonomia financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Além de um prêmio de R$ 14 mil, o Instituto Camará receberá capacitação em gestão de organizações sociais. O objetivo do prêmio, organizado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), é fortalecer a estrutura e a gestão de projetos sociais, contribuindo para a sustentabilidade das atividades das entidades.

O projeto do Instituto Camará se destacou por seu foco nas necessidades do mercado local e nas habilidades das participantes, promovendo a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda.

“Recebemos diversos projetos que refletem a qualidade e diversidade das iniciativas que acontecem por todo o Estado. Reconhecer e apoiar essas organizações sociais é uma honra para o BDMG, que acredita no potencial do empreendedorismo social para transformar vidas e realidades”, afirma o presidente do Banco, Gabriel Viégas Neto.

Empreendedorismo social

Para contemplar a diversidade de Minas Gerais, o “Prêmio BDMG de Empreendedorismo Social” selecionou projetos de seis macrorregiões do Estado: Norte, Rio Doce, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Jequitinhonha e Central.
Uma comissão formada por integrantes do BDMG e do Instituto de Cidadania dos Empregados do BDMG (INDEC), parceiro do Banco na execução de suas políticas de responsabilidade social, foi responsável por selecionar os vencedores.
De acordo com as regras, as iniciativas deveriam buscar a autossustentabilidade de uma pessoa ou de um grupo social por meio de negócios locais, capacitações em educação e gestão financeira, e incentivo ao empreendedorismo. Os projetos deveriam ainda ser de instituições jurídicas sem finalidade lucrativa e que tenham executado iniciativa voltada ao desenvolvimento do empreendedorismo social com sede em Minas Gerais e resultados comprovados entre 1º de julho de 2022 e 30 de junho de 2024. Entre os critérios também estava ter como público-alvo mulheres e/ou jovens entre 14 e 29 anos.
O resultado oficial completo pode ser acessado em www.bdmg.mg.gov.br/premioempreendedorismosocial/.

0
0
0
s2smodern

bg contorno