All for Joomla All for Webmasters

Por R$ 4,6 milhões, Prefeitura licita empresa para operação de radares em Ribeirão das Neves

A Prefeitura de Ribeirão das Neves publicou, nesta terça-feira (12), o resultado da licitação nº 017/2019, para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de engenharia e gestão de trânsito no município. A vencedora, GCT - Gerenciamento e Controle de Trânsito S/A, vai assinar um contrato de R$ 4.590.000,00 com a administração municipal.

De acordo com o edital, a empresa será responsável pelo processamento, impressão e envelopamento de Notificação de Autuação de Infração (NAI) e Notificação de Imposição de Penalidade (NIP); locação, instalação e sinalização de vários tipos de radares eletrônicos para fiscalização de excesso de velocidade, avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestre e seus respectivos estudos técnicos; locação de paineis de mensagens de trânsito e locação de talão eletrônico, entre outros.

No documento, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SMST) justifica a implantação desses serviços pela "necessidade de aprimoramento e continuidade da adoção de medidas preventivas que visam à manutenção de um trânsito em condições mais seguras em vias públicas do município".

Ao todo, são previstos 10 pontos de radar fixo discreto (50 km/h), 14 pontos de lombadas eletrônicas (30 km/h) e 5 pontos de radares de avanço semafórico (40 km/h), estado distribuídos da seguinte maneira:

Radar fixo discreto

1 - Av. Denise Cristina da Rocha (Justinópolis)
2 - Estrada de Areias
1 - LMG-806 (Bairro Neviana)
6 - Av. Eduardo Brandão

Lombada eletrônica

2 - Av. JK (Bairro Cerejeira)
4 - Av. Denise Cristina da Rocha (Justinópolis)
2 - R. Ari Teixeira da Costa (Savassi)
1 - Pça. João Lélio Nogueira Filho (Bairro Status)
1 - Estrada de Areias
3 - Av. Dionízio Gomes (Veneza)
1 - LMG-806 (Bairro Jardim Colonial)

Avanço semafórico

4 - Av. Denise Cristina da Rocha (Justinópolis)
1 - Pça. Nossa Senhora das Neves (Centro)

O RibeiraoDasNeves.net aguarda manifestação da Prefeitura de Ribeirão das Neves.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno