All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura inaugura novas instalações de duas escolas da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Ribeirão das Neves realizou nesta semana a cerimônia de inauguração das novas instalações de duas unidades escolares da rede municipal de ensino na Vila Bispo de Maura e no bairro Soares.

Na terça-feira (19) pela manhã, foi inaugurada a nova estrutura da Escola Municipal Gabriela de Paula Costa Soares, na Vila Bispo de Maura, com a presença da comunidade local. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a escola atende 170 crianças nos turnos da manhã e tarde, nas modalidades creche e educação infantil (1º e 2º período).

A escola já existia, porém, foi realizada a adequação das instalações físicas, conforme a Prefeitura. "O serviço oferecido pelo município melhora em muito a vida escolar dos alunos e as condições de trabalho para os servidores".

Em seu discurso, o prefeito Junynho Martins (PSC) celebrou a conquista para a comunidade da Vila Bispo de Maura. "Até dezembro isso aqui era um prédio, vazio, já concluído por nós, porém não tinha vida. O motivo da escola existir é a comunidade escolar, as meninas da cantina, os alunos, pais, professores, diretores", disse.

Já na quarta-feira (20) à tarde, a comunidade do bairro Soares recebeu as novas instalações da Escola Municipal Julieta Tarciana Vieira Rocha. Segundo a Smed, a unidade escolar tem capacidade para atender 107 alunos do 1º e do 2º período da Educação Infantil e do 1º e 2º ano do ensino fundamental.

Em nota, a Prefeitura destacou que, com mais esta entrega, "a atual Administração confirma os investimentos que tem realizado no setor de educação preparando as crianças para as futuras gerações".

0
0
0
s2smodern

bg contorno