All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura lança petição pública contra vinda de facções criminosas para presídio nevense

A Prefeitura de Ribeirão das Neves divulgou nessa semana uma petição pública na internet contra um projeto que estaria tramitando na Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) para transformar o presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, em uma unidade exclusiva para presos de facções criminosas, como o PCC.

De acordo com o texto da petição, o Governo de Minas Gerais estaria conduzindo o projeto de forma sigilosa para pegar o município de surpresa. A administração municipal classificou a ção como "maléfica" e que apenas contribui para manchar a imagem do município, mostrando "desprezo com nossa população". Quem tiver o interesse de assiná-la, a petição está disponível aqui peticao.ribeiraodasneves.mg.gov.br.

Os rumores sobre o polêmico projeto surgiram nas últimas semanas. Alguns vereadores utilizaram o púlpito da Câmara Municipal para condenar o projeto. Há informações de que o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) estaria monitorando o caso.

O RibeiraoDasNeves.net procurou a SEAP para se posicionar sobre o caso. Num primeiro momento, ainda no mês de Setembro, a pasta informou que "ações de planejamento e gestão prisional não são divulgadas, por razões de segurança". Já nesta semana, o órgão afirmou que a informação não procede.

De forma extraoficial, algumas lideranças do sistema penitenciário afirmam que a proposta para o presídio nevenses realmente existe, mas que, neste fim da gestão do governador Fernando Pimentel (PT), que não conseguiu a reeleição, o tema não deve ter sequência neste ano.

Veja a íntegra da petição:

O governo do Estado de Minas Gerais mais uma vez demonstra seu desrespeito e descaso com Ribeirão das Neves. Já se encontram bastante adiantados na Secretaria de Estado de Administração Prisional, os projetos que objetivam tornar a Penitenciária Martinho Drumond em uma “unidade faccional”. Isto significa: transformar aquela cadeia em presídio exclusivo para presos de facções criminosas, como o PCC.
É um projeto que vem sendo conduzido de forma sigilosa e visa, mais uma vez, pegar nosso município de surpresa, como já ocorreu em situações anteriores. Neves queria contar com projetos do Governo de Minas que gerassem mais oportunidades, maior atração de empresas,que trouxessem emprego e renda para nossa gente. Esta intervenção maléfica, que apenas contribui para manchar a imagem do Município, é uma sinalização de franco desprezo com nossa população.
Pedimos a todos aqueles que vivem em Neves e que amam nossa cidade, que nos ajudem a lutar contra a vinda destas facções criminosas para nosso município.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno