All for Joomla All for Webmasters

Celulares de última geração são encontrados dentro de garrafa de café em presídio de Neves

Além dos celulares, também foram encontradas no interior da garrafa carregadores, fones de ouvidos e drogas fracionadas

Cinco aparelhos celulares de última geração foram encontrados dentro do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.
A apreensão ocorreu, no último domingo (4), durante uma revista feita pelos policiais penais da unidade no alojamento dos presos que se encontram em regime semiaberto. O material estava escondido dentro de uma garrafa de café. Nenhum preso assumiu a posse dos materiais. Os objetos foram apreendidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante uma inspeção de rotina realizada no alojamento de detentos que vivem em regime semiaberto - saem, durante o dia, para a realização de trabalho externo e retornam para passar a noite no presídio, foram encontrados dentro de uma garrafa de café cinco aparelhos celulares tipo smartphone, um carregador completo, três placas 'mães' de carregadores, três chips de telefone celular, um fone de ouvido e 16 invólucros de substâncias semelhantes a cocaína, maconha e crack. O material foi recolhido e encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil.

O que diz o Sindppen-MG
Em nota o Sindicato dos Policiais Penais de Minas de Gerais (Sindppen-MG) informou que se preocupa com a entrada de equipamentos eletrônicos no interior do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, uma vez que, o presídio comporta detentos que vivem tanto em regime fechado quanto em regime semiaberto.

"É de extrema preocupação do sindicato. Todos os materiais ilícitos saíram da triagem externa, local esse destinado para acomodar os presos que saem diariamente para trabalhar. No final de semana os detentos ficam nesse local, que é uma espécie de dormitório. O material apreendido pode ter sido levado para o interior da unidade por algum detento. Somos críticos quando uma penitenciária, onde não poderiam ter presos em regime semiaberto,e na realidade esses denetos estão juntos com presos do regime fechado. Isso traz grandes transtornos para os PP's que laboram no Presídio Inspetor José Martinho Drumond", pontuou o sindicato em nota.

O que diz a Sejusp
Em nota a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informa que realiza ações rotineiras de fiscalização e revista dentro de unidades para impedir a entrada ou localizar qualquer tipo de ilícito em suas dependências.

"Seguindo essas ações de revista, policiais penais do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, apreenderam, nesse domingo (4), cinco celulares, um fone de ouvido, um carregador completo, três peças para carregador, oito porções de substância semelhante a maconha, seis de substância semelhante a cocaína e duas de substância semelhante ao crack. A apreensão ocorreu durante uma revista de rotina nas garrafas de café utilizadas na unidade. Nenhum preso assumiu a posse do material. A unidade também conta com um aparelho de raio-X para ajudar na detecção desses materiais proibidos. A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. O material apreendido foi enviado à Polícia Civil para as providências no âmbito criminal", declarou um trecho da nota.

0
0
0
s2smodern

bg contorno