Condenado a 27 anos de prisão por matar Eliza Samudio, o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", foi flagrado participando de churrasco regado a cerveja. A "festa" aconteceu dentro da Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte. As imagens da regalia dos presos foram divulgadas pela TV Record, nesta segunda-feira (22).
As fotos mostram carne, cerveja, bebida destilada e até celular na cela da unidade prisional. A Polícia Civil informou que as imagens serão analisadas para saber a veracidade. Se constatado que são verdadeiras, a corporação irá instaurar dois procedimentos administrativos de investigação.
A primeira sindicância para apurar a participação de policiais e agentes penitenciários no caso, para identificar quem permitiu a entrada das bebidas, comidas e aparelhos eletrônicos na Casa de Custódia. Os responsáveis podem ser punidos administrativa e penalmente. Os presos que participaram do churrasco também podem ser penalizados com a regressão da pena, garantiu a Polícia Civil.
Para o advogado Ércio Quaresma, é prematuro e injusto afirmar que "Bola" foi o responsável por organizar o churrasco. "Ele não tem a chave da cela e nem da Casa de Custódia. Ele também não foi para o lado de fora do presídio. Tem que investigar quem deixou entrar aquilo tudo lá", defendeu.
"Bola" foi foi transferido para a Casa de Custódia em maio de 2014. Antes, ele cumpria pena no presídio Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana da capital.