All for Joomla All for Webmasters

'A partir de amanhã, Ribeirão das Neves passa a funcionar apenas o comércio essencial', diz prefeito Junynho

O prefeito Junynho Martins (DEM) declarou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29), que no próximo decreto de enfrentamento ao coronavírus, com validade a partir desta terça-feira (30), apenas o comércio essencial poderá funcionar no município.

De acordo com o chefe do Executivo nevense, a medida visa seguir os municípios da Região Metropolitana, como Belo Horizonte, Contagem e Betim. "Estamos seguindo de volta para a fase de controle. A partir de amanhã, Ribeirão das Neves passa a funcionar apenas o comércio essencial", disse Junynho.

Ainda segundo o prefeito, a medida é uma precaução face a nova previsão do pico da pandemia. "É importante esse retrocesso agora, pois segundo especialistas, o pico da pandemia será por volta do dia 15 de julho", reforçou.

Junynho também afirmou que esteve reunido na semana passada com representantes do Governo do Estado para cobrar auxílio na questão da disseminação da doença junto aos detentos do munícipio e que as empresas de transporte públicos foram notificadas para melhorar a qualidade no atendimento e também os horários ao cidadão nevense.

A íntegra do decreto está disponível no site da Prefeitura de Ribeirão das Neves

 

0
0
0
s2smodern

Casos em acompanhamento: 5.318

Casos confirmados: 822

Casos em presídios: 129

TOTAL DE CASOS: 951

Óbitos confirmados p/ C0ovid-19: 17

Casos curados: 421

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 07/07/2020