All for Joomla All for Webmasters

Eleições 2022 e as perspectivas para Ribeirão Das Neves

Os resultados das urnas sinalizam para um fortalecimento de extrema importância para Ribeirão das Neves, que deverá ter um aumento considerável de representatividade tanto no âmbito estadual como no federal.

Porém, estranho um candidato sem nenhuma história com o município, como é o caso de Nikolas Ferreira, do PL, obter 27.699 votos, enquanto candidatos locais, incluindo aí o Pinheirinho, que embora seja do município de Ibirité, teve o apoio do prefeito e já tem uma relação de proximidade com o município, ter recebido 10.858 votos, e o Delei, ex-vereador da cidade e candidato a prefeito no pleito municipal, receber 11.834.

Ainda que reeleita, a Andréia de Jesus obteve 4.274 votos como deputada estadual. Com campanhas mais modestas, Marcela Menezes recebeu 5.912 votos, Estevão do Ranchinho 3.292, e Washington Modesto, 2.850. Salvou mesmo a confirmação do Vitório Junior, que obteve 30.30% de aprovação dos eleitores de Ribeirão das Neves com 44.535 votos, e será o representante do município na Assembleia Legislativa.

Isto nos remete a pensar que o pertencimento do cidadão nevense, apesar de ter melhorado demais na atual gestão, tem muito a ser trabalhado.

Será preciso uma conscientização do munícipe da importância em valorizar o produto local, em especial, prestigiar aqueles que se predispõem a colocarem seus nomes a disposição para representarem o município politicamente no âmbito estadual e federal.

Mas mesmo diante destas particularidades, Ribeirão das Neves saiu fortalecida diante dos resultados.

A reeleição do governador Zema, que recebeu o apoio do prefeito, conota indício de que os caminhos município/estado deverão ser encurtados, pois a campanha política tem o poder de estreitar relações.

A reeleição do Pinheirinho como federal e a eleição do Vitório Júnior como estadual nos faz acreditar que o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa terão, a partir de janeiro, um olhar mais aguçado para Ribeirão das Neves.

Em se tratando da Presidência da República, se for o Bolsonaro, este recebeu o apoio do governador mineiro. Se for o Lula, ele foi majoritário no município, recebendo 81.560 mil votos, acima de 49% dos votos válidos, além de já ter pisado por aqui em passado recente.

Este cenário nos faz acreditar que Neves estará bem representada, e com o bom transito que tem o nosso prefeito por estes espaços públicos, haverá de iniciar realmente a trajetória para o efetivo desenvolvimento social e econômico.

Se houver vontade política, chegaremos lá!

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno