All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves atinge 100% dos leitos de UTI para covid-19, mostra reportagem

Ribeirão das Neves atingiu 100% da capacidade dos leitos de UTI destinados aos pacientes com Covid-19 no Hospital São Judas Tadeu. As dez unidades de terapia intensiva do município estão ocupadas desde o início do mês. A informação foi veiculada pelo jornal Super Notícia neste sábado (6).

A superintendente de urgência e emergência da secretaria municipal de Saúde de Ribeirão das Neves, Juliana Leroy, disse em entrevista ao MG1 deste sábado que a cidade caminha para um colapso do sistema de saúde. "No final de 2020 a cidade passou por situação parecida, mas que no último mês houve um aumento de demanda de leitos", disse a gestora. 

Para Juliana, as pessoas estão cada vez menos conscientes em relação à aglomeração. “População precisa entender que o sistema público de saúde, o sistema privado também, ele tem um limite e sozinhos, nós da saúde não conseguiremos, precisamos de um apoio da população porque nossos leitos não são ilimitados, nossos recursos não são ilimitados, nem aqui em Ribeirão das Neves nem em qualquer lugar do país”, disse.

Até o momento, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nessa sexta-feira (5), Ribeirão das Neves já registrou 257 óbitos e 8.630 casos confirmados da doença, além de 23.690 casos suspeitos.

0
0
0
s2smodern

bg contorno