All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves começa a vacinar profissionais da saúde contra o coronavírus

Os primeiros nevenses começaram a ser vacinados contra o coronavírus nesta terça-feira (19). Em um ato simbólico realizado pela Prefeitura, a técnica em enfermagem Sulamita Oliveira da Silva, de 39 anos, e enfermeiro Igor Sidrach de Miranda, de 41, receberam as primeiras doses da vacina.

Ao todo, o município recebeu do nesta primeira fase de vacinação 1.144 doses do Ministério da Saúde para imunizar os profissionais de saúde das UPAs e do Hospital São Judas Tadeu, que estão na linha de frente de combate à pandemia, o que corresponde a 40% dos profissionais.

De acordo com a Prefeitura, o município segue o cronograma e as recomendações do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Pelas redes sociais, o prefeito Junynho Martins (DEM) comemorou a aplicação das primeiras doses da vacina. "Com emoção e confiança demos início à vacinação na nossa cidade. Temos consciência de que o percentual de 40% dos profissionais a serem atingidos neste primeiro lote ainda não é o ideal, mas temos esperança de que estamos no caminho para muito em breve imunizar todos", destacou.

0
0
0
s2smodern

bg contorno