All for Joomla All for Webmasters

Junynho Martins lidera disputa pela Prefeitura de Ribeirão das Neves, mostra pesquisa

O prefeito Junynho Martins (DEM) lidera a corrida eleitoral em Ribeirão das Neves, segundo pesquisa do F5 Atualiza Dados, encomendada pela TV Alterosa e divulgada pelo Estado de Minas nessa quarta-feira (19). De acordo com o instituto, o chefe do Executivo nevense tem 38,24% das intenções de voto no cenário estimulado, quando os candidatos são apresentados aos eleitores.

O segundo colocado é o vereador Vanderlei Delei (Republicanos), com 9,97%. Na terceira posição está o militar Washington Modesto Filho, com 2,94%. A quarta posição é ocupada pelo médico Doutor Getúlio (PCdoB), que soma 2,3% das intenções. Em seguinda, empatados com 1,28%, estão Coronel Bianchini (Avante) e Carlos Eugênio (PSB), seguidos por Toco Menezes (Patriotas), com 1,02%. Débora Rubiana (Solidariedade) não atingiu um ponto percentual. Joel Lucas (PSDB) e cabo Robinho de Neves (PMN) não foram listados na pesquisa pelo F5.

Chama atenção, ainda, que mais de 40% dos eleitores não apontaram um candidato, sendo brancos e nulos 21,36% e indecisos 20,84%.

Pesquisa F5 Atualiza Dados

Os participantes da pesquisa foram apresentados, também, à cena espontânea, em que não são citados nomes de possíveis concorrentes. Nela, Junynho Martins é mencionado por 20,08% dos ouvidos. Atrás dele, está Vanderlei Delei, com 2,43% das citações. Segundo o instituto F5, os demais nomes mencionados não alcançaram um ponto percentual na pesquisa espontânea.

O alto índice de indecisão é maior na pesquisa espontânea: 59,72%. Há, ainda, 15,47% de brancos e nulos.

Avaliação do governo

De acordo com o F5, cerca de 44% dos entrevistados consideram a gestão de Junynho ótima (8,18%) ou boa (35,93%). No entanto, a reportagem do Estado de Minas não mencionou o que os outros 56% dos entrevistados acham do governo atual. O RibeiraoDasNeves.net tentou contato com o F5 para levantar os números completos, mas não obteve sucesso. 

A pesquisa

O levantamento do instituto F5, feito entre os dias 17 e 18 deste mês, quando foram entrevistados 782 eleitores nevenses, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-09252/2020.

0
0
0
s2smodern

bg contorno