All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura volta atrás e deixa em aberto início da mão única na rua Ari Teixeira

A Prefeitura de Ribeirão das Neves emitiu nota nesta quarta-feira (26) sobre as mudanças que estão sendo planejadas no trânsito da região central da cidade. No texto, o Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Leinilson Barbosa, afirmou que ainda não existe data específica para a implantação da mão única na rua Ari Teixeira da Costa. 

A informação dada pelo secretário é conflitante com a que foi fornecida ao RibeiraoDasNeves.net nessa terça-feira (25), quando a administração municipal, por meio de nota, afirmou que as alterações passariam a valer já na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro. Nas ruas que cortam a Ari Teixeira, a secretaria já colocou faixas explicativas sobre as mudanças.

Apesar do mal entendido, o secretário reafirmou que as alterações a serem feitas terão início nas ruas transversais, que estão sendo preparadas com sinalizações e faixas explicativas para melhor atender ao munícipe. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, a Ari Teixeira passará a ser de mão única no sentido Centro/Justinópolis. No sentido oposto, os motoristas que estiverem indo no sentido Praça Central deverão virar à direita na rua São Pedro, depois do posto de combustível Ipiranga, e descer pelas ruas paralelas até a rua Libério Augusto Guimarães, ao lado da E. E. José Pedro Pereira. Veja o itinerário exato:

Rua São Pedro, Rua São Paulo, Rua Maria Etelvina de Souza, Rua Libério Augusto Guimarães e Ari Teixeira da Costa até a Praça Central.

Veja a nota ao RibeiraoDasNeves.net dessa terça-feira, às 10h58:

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes informa que o trajeto para quem desce sentido Praça Central e LMG 806 será o seguinte: Rua São Pedro, Rua São Paulo, Rua Maria Etelvina de Souza, Rua Libério Augusto Guimarães e Ari Teixeira da Costa ( Escola José Pedro Pereira) até a Praça Central.

Informamos que as mudanças acontecem a partir do dia primeiro de Outubro de 2018 e serão gradativas.

Até o momento não estão previstas alterações para o trânsito na Praça Central.

Para chegar a esta etapa, foram realizadas reuniões com os engenheiros responsáveis pela obra e com lideranças das comunidades do município de Ribeirão das Neves.

Leia a nota púbica veículada no site oficial da Prefeitura nesta quarta, às 16h33:

O Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Leinilson Marcos Barbosa, coordenou nesta quarta-feira, 26/09, uma reunião de trabalho para analisar as mudanças a serem promovidas na Avenida Ari Teixeira da Costa e nas ruas transversais em todo o entorno. Ficou acertado que as alterações a serem feitas terão início nas ruas transversais que estão sendo preparadas com sinalizações e faixas explicativas para melhor atender ao munícipe. Os profissionais da Guarda Municipal também estarão de prontidão no atendimento às demandas de informações, enfim, todas as etapas das alterações estarão sendo feitas de forma a promover a melhoria programada com o mínimo de impacto no cotidiano da população.

De acordo com Leinilson Barbosa ainda não existe uma data especifica para a implantação da mudança na Avenida Ari Teixeira da Costa. Presentes à reunião o Superintendente de Transporte, Rowney Perdigão Dias, a Engenheira de Trânsito, Amélia Mara Teixeira Cezarino, o Gerente de Fiscalização de Trânsito, Luiz Henrique Pereira da Silva e o Engenheiro Geral da Construtora Prefisan, Júlio César Portela, profissionais que fazem parte da equipe de trabalho que está envolvida no processo de melhoria da mobilidade da cidade.

0
0
0
s2smodern

bg contorno