All for Joomla All for Webmasters

Campanha de vacinação antirrábica acontece nos próximos fins de semana na cidade

A Prefeitura de Ribeirão das Neves divulgou as datas para realização da campanha de vacinação antirrábica em Ribeirão das Neves. Os moradores da área urbana poderão vacinar seus animais contra a raiva nos próximos dois fins de semana.

No próximo sábado (23), acontece na região de Justinópolis. No sábado seguinte (30), a campanha será realizada no Centro e no Veneza. O município colocará a disposição da população 93 postos de vacinação que terão como ponto de apoio os PSF. Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade.

A raiva é uma doença fatal, causada por um vírus, que acomete mamíferos tais como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. A doença é transmitida principalmente pela mordedura e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes. A prefeitura informa que a vacina é gratuita e muito importante.

Dicas

Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno