All for Joomla All for Webmasters

Polícia

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (25), a Operação "Muro Limpo" para cumprir mandados de busca e apreensão contra pichadores simultaneamente em Ribeirão das Neves, Belo Horizonte, Contagem e Esmeraldas.

No total, a Justiça mineira expediu oito ordens judiciais. Em nota, a Polícia Civil informou que o objetivo da ação é "coibir crimes de pichação e crimes de dano ao patrimônio público e privado praticados por associação criminosas".

De acordo com o delegado Eduardo Figueiredo, da Delegacia Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), em todos os endereços foram encontrados materiais que fazem ligação dos alvos com as infrações.

Atualmente, a punição para quem é flagrado pichando patrimônio público é de, no máximo, três anos de detenção.

0
0
0
s2smodern

Polícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 31 kg de cocaína nessa segunda-feira (22), na BR-040, em Ribeirão das Neves. A droga estava envolta em baralhos com imagens do desenho infantil Galinha Pintadinha.

De acordo com a PRF, o entorpecente estava em um carro com placa do Acre que carregava farinha de mandioca. Como o motorista estava demostrando nervosismo, o veículo foi levado para a sede da corporação, onde cães farejadores encontraram as barras de cocaína em um fundo falso.

O suspeito, que disse apenas que receberia R$ 28 mil pelo transporte da droga, foi encaminhado à Polícia Federal (PF).

0
0
0
s2smodern

Polícia

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (15), em Ribeirão das Neves, um homem suspeito de comandar uma quadrilha de estelionato que fazia compras com o cartão de crédito das vítimas. Frederico Dione Pereira Bitencourt, de 27 anos, possui extensa ficha criminal e já foi preso oito vezes pelo mesmo tipo de crime.

O delegado José Olegário de Oliveira, que conduziu as investigações, revelou como o golpe era aplicado. "Começa com uma ligação ao cliente, de uma pessoa se passando por funcionário do banco, dizendo que seu cartão está usado para realizar uma compra com um valor bem acima do habitual. Ela é orientada a fazer o bloqueio do cartão e realizar uma ligação para o número 0800, que está no verso do mesmo. Ao fazer essa ligação, a vítima é orientada a cortá-lo ao meio e colocá-lo em um envelope. O falso funcionário do banco pede a senha, e fala que, por segurança, um motoboy irá buscar o cartão. O que o cliente não sabe é que, com o cartão cortado ao meio, o chip permanece intacto, e é possível realizar diversas transações", ressaltou.

Ainda segundo o delegado, as vítimas são enganadas a partir do momento em que ligam para o número do seu cartão e faz um alerta. "Quando as pessoas ligam para o 0800 do cartão, os suspeitos utilizam um aplicativo que trava a linha telefônica, e a ligação na verdade cai em uma central dos suspeitos que aplicam o golpe. É nesse sentido que a PCMG orienta as pessoas que receberem uma possível ligação do banco a realizarem a ligação de retorno de uma outra linha distinta daquela que recebeu a ligação", destacou.

Na residência do investigado, foram apreendidos diversos objetos como videogame, telefones celulares, impressora e computadores, adquiridos recentemente, possivelmente através da prática criminosa, bem como foram localizados cartões de crédito de possíveis vítimas, máquinas de cartão de crédito, possíveis documentos utilizados de forma fraudulenta e uma motocicleta usada no crime.

O suspeito vai responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Um segundo suspeito, Jonatan Rodrigues de Oliveira, está com foragido.

0
0
0
s2smodern

Polícia

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou na semana passada três sócios e um contador da Belo Horizonte Refrigerantes LTDA, sediada em Ribeirão das Neves, por crimes contra a ordem econômica e tributária. Os quatro são acusados de usarem indevidamente créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), obtidos por meios fraudulentos. O esquema teria gerado prejuízo aos cofres públicos de Minas da ordem de R$ 58 milhões em valores atualizados.

De acordo com a denúncia, para desviar a atenção do fisco e sonegar impostos, os acusados teriam se unido para criar empresas de fachada com o objetivo de gerar créditos tributários a Belo Horizonte Refrigerantes. "Com isso, as empresas de fachada acumularam dívida de ICMS e não as quitava, ficando a BH Refrigerantes desincumbida de suas obrigações fiscais", afirma o promotor de Justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto.

A empresa, conforme a denúncia, utilizava constantemente créditos de ICMS gerados por meio de notas fiscais falsas emitidas por essas empresas, criadas em outros estados, principalmente, no Rio de Janeiro. "Os três sócios e o contador agiram deliberadamente para reduzir o valor do imposto devido ao estado de Minas Gerais", disse o promotor.

Segundo a denúncia, a fraude foi montada para a obtenção de vantagem econômica e enriquecimento ilícito, causando prejuízos à sociedade que não pode contar com os valores tributários que custeiam os serviços públicos. Na ação, o promotor de Justiça acusa os quatro de praticarem crimes contra a ordem econômica e tributária e pede que sejam condenados a repararem os danos causados ao estado de Minas.

 

Com informações do Ministério Público de Minas Gerais.

0
0
0
s2smodern

Polícia

O Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar (PM) anunciou, nesta sexta-feira (21), que três suspeitos de roubo de cargas morreram na noite dessa quinta-feira (20), em Ribeirão das Neves.

Segundo a PM, os militares receberam uma denúncia de que membros da quadrilha estavam em um imóvel no bairro Jardim Verona, onde também haveria um veículo roubado.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o carro era clonado, entraram na residência e se depararam com os suspeitos, que dispararam contra os militares durante tentativa de fuga. A corporação imediatamente revidou a agressão para a defesa de suas vidas.

Os suspeitos são Lucas Pereira da Silva, o Lucão, de 22, anos, Alessandro Santos Costa Júnior, o Bebê, de 18, e um terceiro ainda não identificado. De acordo com os militares, Lucão e Bebê tinham mandados de prisão em aberto.

0
0
0
s2smodern

Polícia

Dois suspeitos de roubo de carro foram presos na noite dessa quinta-feira (13) em uma ação da Polícia Militar com o emprego de alta tecnologia em Ribeirão das Neves. A dupla foi encontrada durante uma fuga em uma mata pelo uso de sensor térmico.

De acordo com a PM, quatro homens renderam uma família no bairro Água Branca, em Contagem. Eles roubaram dinheiro e celulares e fugiram em seguida levando o carro perseguidos da polícia.

Os criminosos tentaram fugir por uma mata no bairro Veneza. Os policiais acionaram o helicóptero Pégasus Sete, um equipamento que possibilita localizar as pessoas através de sensação térmica. O equipamento permite identificar corpos de emitem calor em locais sem iluminação.

Os outros dois criminosos ainda não foram encontrados. O carro da família foi recuperado.

0
0
0
s2smodern

Polícia

A sede do 40º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em Ribeirão das Neves, ficou lotada nessa quinta-feira (6) durante o 1º Encontro dos Veteranos da corporação, que propiciou reencontros de colegas que estão afastados há muito tempo.

O objetivo do encontro, segundo o 40º BPM, foi valorizar os veteranos, enaltecendo seus feitos profissionais e reafirmando que continuam com elevado grau de importância para a corporação. "As portas da Unidade abertas para todos".

O Comandante Geral, Coronel PM Giovanne Gomes da Silva, ressaltou a sua vontade de que eventos desse tipo sejam rotina em todas as Unidades e reafirmou seu compromisso de cuidar dos veteranos da mesma forma que dos militares da ativa. "(Formam) um só corpo militar, os que constroem os destinos da Corporação", disse.

O veterano mais antigo, Major QOR João Batista Vieira, pediu bençãos de Deus para a vida de todos e em especial para o Comandante Geral por haver viabilizado tão importante evento para todos que um dia deram grande contribuição para a comunidade.

A banda de música da PMMG abrilhantou o evento e homenageou os veteranos com composições musicais, acompanhados efusivamente pelos convidados. Ao final da cerimônia, foi servido um coquetel para todos os presentes.

Estiveram presentes, além do Comandante Coronel Giovanne Gomes da Silva, o Chefe do Gabinete Militar do Governador, Coronel PM Evandro Geraldo Ferreira Borges, o Comandante da 2ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Eduardo Felisberto Alves, o Diretor de Recursos Humanos da Polícia Militar, Coronel Osvaldo de Souza Marques, o Comandante do Comando de Aviação do Estado, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 40º Batalhão de Polícia Militar

0
0
0
s2smodern

Polícia

Um detento sofreu um atentado a tiros na manhã desta sexta-feira (10) na porta da penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. De acordo com a Secretaria de Administração Prisional (Seap), o homem deixava o local para saída temporária quando foi atacado. Apesar do susto, ele não se feriu.

O autor dos tiros, que estava em uma motocicleta, fugiu após a tentativa de homicídio, segundo a secretaria. Até o momento, o suspeito não foi localizado.

Após o ataque, o preso foi ouvido pela Polícia Militar e teve a sua saída adiada.

Em nota à imprensa, a Seap afirmou que aguarda posicionamento da Justiça sobre uma nova oportunidade de saída temporária, já que o detento corre risco de vida.

 

0
0
0
s2smodern

Polícia

Uma mulher de 38 anos foi presa após armar emboscada para o ex-companheiro na madrugada desta quinta-feira (1º), às margens da rodovia LMG-806, em Ribeirão das Neves.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a vítima, de 28 anos, foi agredido pela ex porque estaria ameaçando parentes dela. A autora o amarrou pelado em uma árvore e o esfaqueou depois de dar remédio para a vítima adormecer.  

Durante o ato, a vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda. Ele teve lesões no tórax, abdômen e pescoço, e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Justinópolis, onde foi internado.

A mulher disse à Polícia Militar que só não matou o ex porque perdeu a faca durante a ação. A autora foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

 

0
0
0
s2smodern

Um homem de 36 anos foi preso na madrugada deste domingo (28) suspeito de matar a amante, de 45 anos, a facadas no bairro Rosimeire, em Ribeirão das Neves.

De acordo com a Polícia Militar, o homem contou que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima há 2 anos e que a convivência sempre foi conturbada porque a mulher ameaçava contar sobre o caso para a esposa dele.

O suspeito se escondeu no quarto da amante, com as luzes apagadas, e, quando a mulher entrou no quarto, ele a golpeou no peito e no abdome. O homem ainda relatou que tentou fugir após cometer o crime, mas foi detido por populares e agredido com socos, chutes e pauladas.

O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.

0
0
0
s2smodern

A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) desencadeou, nesta quarta-feira (24), uma operação na Região Metropolitana para prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e homicídios. Os alvos são de Ribeirão das Neves, Belo Horizonte, Contagem e Ibirité.

De acordo com o delegado Daniel Amâncio, da 2ª Delegacia da capital, o trabalho incluiu a entrada de drogas em presídios de Ribeirão das Neves pois o chefe da quadrilha, mesmo preso, ainda conseguia dar ordens a pessoas em liberdade.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Ribeirão das Neves, um homem foi baleado durante troca de tiros com a polícia e acabou morrendo. "Assim que os policiais chegaram, eles foram recebidos a tiros por esse homem e houve revide natural. Ele acabou vindo a óbito", explicou o delegado.

Na troca de tiros, um policial civil foi atingido por estilhaços. Ambos foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.

0
0
0
s2smodern

A polícia procura dois homens suspeitos de agredir um médico a pauladas no posto de saúde do posto do bairro Veredas, em Ribeirão das Neves, nessa sexta-feira (5).

De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos, ambos de 22 anos, disseram que o médico era responsável pela morte da mãe de um deles. Segundo consta no relatório médico, a mulher foi atendida na unidade de saúde em janeiro e não voltou para novas consultas. Além das agressões, os suspeitos quebraram o consultório e o carro do médico.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que está dando suporte psicológico para o médico e o mesmo disse que não voltará a trabalhar na unidade de saúde ESF Vereda e ainda que está temeroso em voltar a trabalhar no município.

0
0
0
s2smodern

bg contorno