All for Joomla All for Webmasters

Programador de Neves e amigo lançam game gratuito para fins educativos

É fato que os games fazem parte da cultura contemporânea e são reconhecidos como uma linguagem artística, uma vez que evocam emoções através das narrativas e diálogos com outras expressões, como a música e as artes visuais. E é importante considerar o quanto o seu alcance é amplo, dialogando com as mais diversas faixas etárias e classes sociais.

Segundo a pesquisa Game Brasil 2020 realizada pela Sioux Group 73,4% do público brasileiro joga jogos eletrônicos, 60,8% optam pelo celular como principal plataforma de jogos.

Compreendendo o alcance dos games enquanto linguagem, os designer de games Ângelo Costa e Luiz Sérgio de Castro, da Black Monster Estúdio, empresa de Ribeirão das Neves que busca novas experimentações neste segmento, desenvolveram o Chroma Hunter, jogo gratuito para celulares que tem como objetivo ajudar/orientar crianças em seu processo de aprendizado, uma vez que o jogo traz a proposta de auxílio na memorização e associação das cores através do entretenimento.

“Os jogos são uma linguagem muito abrangente e poderosa hoje em dia, e especialmente aqui no Brasil em que temos um percentual muito grande de jogadores. Desde o trabalhador que chega exausto e procura algo para se entreter, até pais de família que disponibilizam celulares para seus filhos cada vez mais precocemente. Os jogos são uma linguagem ideal no processo educativo porque através deles podemos disseminar qualquer tipo de conteúdo de forma objetiva e lúdica”, explica Luiz Sérgio de Castro.

Com lançamento no dia 28/11, o game Chroma Hunter encontra-se disponível para download aqui, e é recomendado para crianças a partir dos 5 anos, embora seja livre para todas as faixas etárias.

Sobre o jogo

O projeto Chroma Hunter nasce de experiências e estudos sobre programação para games, dinâmicas e novas estéticas de jogos casuais para mobile. O jogo propõe um alto nível de imersão e interação com o usuário, sua jogabilidade simples permite ser acessado no ônibus, na fila do banco, na padaria ou em qualquer lugar que a pessoa desejar passar o tempo se divertindo.

A dinâmica do jogo se inicia com o personagem no centro da tela que precisa pular e se agarrar nos planetas laterais que estão em movimento para não cair, pois isso significa o fim do jogo, para isso precisa acertar as cores pré-definidas, qualquer erro no tempo do pulo e nas escolhas das barras poderá significar “game over”.

0
0
0
s2smodern

bg contorno