All for Joomla All for Webmasters

IFMG Neves conquista o primeiro lugar entre todos os Institutos Federais do Estado no ranking do ENEM 2022

O IFMG Campus Ribeirão das Neves alcançou o primeiro lugar no ENEM 2022 entre os 61 campi de Institutos Federais do Estado de Minas Gerais (IFMG, IF Sul de Minas, IF Norte de Minas, IF do Triângulo Mineiro e IF Sudeste MG) . Além disso, ficou em 7º lugar entre todas as escolas públicas do Estado e em 24º no ranking nacional de escolas públicas. A informação foi revelada por dados inéditos obtidos com exclusividade pelo jornal O Globo no dia 16 de outubro.

Os resultados que consagram o Campus Ribeirão das Neves como líder entre os Institutos Federais do Estado no Enem 2022 estão baseados em informações coletadas entre 31 de julho e 3 de agosto de 2023 no Serviço de Acesso a Dados Protegidos (Sedap) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

"Recebi com grande satisfação a notícia do desempenho excepcional dos nossos alunos no ENEM. Quero aproveitar esta oportunidade para expressar meu profundo reconhecimento pelo trabalho incansável dos servidores do campus: docentes, técnicos administrativos e terceirizados. O empenho e a dedicação de nossa equipe desempenham um papel fundamental no sucesso de nossos alunos. Eles são os pilares da educação de qualidade que oferecemos. Nossos alunos são verdadeiros exemplos de determinação e foco, e isso nos enche de orgulho. Continuaremos a apoiá-los em sua jornada de excelência acadêmica e estamos ansiosos para ver mais realizações no futuro." afirmou a Professora Graça, Diretora-Geral do Campus Ribeirão das Neves.

Os resultados alcançados pelos alunos lançam luz sobre o excelente desempenho da Instituição no Exame Nacional. A redação foi um dos destaques do Campus, com uma média expressiva de 856.9 pontos entre nossos alunos.

Glaucia Xavier, coordenadora do Projeto Redação do Enem, conta o segredo do sucesso dos alunos na Redação: "Nosso projeto completa, em 2022, quatro anos de existência. Nossa média em 2019 era 738. No ano passado foi para 856 e isso se deve: à dedicação dos nossos alunos em escrever uma redação por quinzena; e às correções feitas a três mãos dos textos. Nosso projeto é composto por 17 monitores que se dividem em duplas para corrigir as redações. Com a correção de dois bolsistas e de uma professora, os discentes refletem sua ações na escrita e se superam a cada texto. Com a prática eles apresentam várias conquistas nesta reta final: dominam o uso de virgula, crase, apresentam vocabulário sofisticado, variedade de conectivos, argumentos densos e aprofundados, repertórios ricos, voltados para literatura, contexto histórico e citações de pensadores. De fato, nosso campus têm brilhado na escrita das redações e nossa expectativa é alcançar uma média com mais destaque ainda! Sigamos!"

Fonte: IFMG Neves

0
0
0
s2smodern

bg contorno