All for Joomla All for Webmasters

Aluno de 13 anos de escola pública de Neves irá participar de feira internacional na Universidade de Manchester

Em um feito que demonstra o potencial e resiliência dos alunos da rede pública, Kaio Silva Henrique, de 13 anos, da Escola Municipal Maria da Cruz Resende no bairro Veneza, embarca hoje (11 de outubro) para a Inglaterra, onde participará de um programa na prestigiada Universidade de Manchester.

Em meio ao isolamento social ocasionado pela pandemia, o inglês surgiu na vida de Kaio como uma forma de complementar seus estudos. Nesse período, ele se juntou ao projeto da ONG Bhz Connection, o que não apenas lhe permitiu aprender um novo idioma, mas também fomentou seu desenvolvimento cultural e social.

Essa dedicação, aliada ao apoio do projeto, culminou em sua indicação para representar Ribeirão das Neves na Feira de Justiça Social na universidade britânica. Lá, ao lado de dois colegas do Alto Vera Cruz, Belo Horizonte, Kaio terá a chance de apresentar a iniciativa do Bhz Connection, evidenciando para uma audiência global a significância da cultura e educação na transformação social.

Originário de uma família humilde e criado por uma mãe solteira com o apoio da família paterna, a jornada de Kaio é um testemunho do impacto positivo e transformador que oportunidades educacionais podem ter, mesmo em tempos adversos.

0
0
0
s2smodern

bg contorno