All for Joomla All for Webmasters

Inscrições abertas para Oficina de Audiovisual em Ribeirão das Neves

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Introdução ao Audiovisual, oferecida pelo Coletivo Noite de Cinema em parceria com a Casa Semifusa. Com duração de 12 horas, os encontros serão realizados entre os dias 4 e 6 de outubro, das 18h às 22h, na Casa (Rua Cataguases, 73, Sevilha 2ª seção). A capacitação faz parte da programação do Cine Instrumental na Estrada Real, projeto promovido pelo Noite de Cinema e que vai realizar ações na cidade na mesma semana.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na Casa Semifusa, que está aberta ao público de segunda a sexta, das 14h às 18h. Podem participar pessoas a partir de 14 anos. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado.

A Oficina de Introdução ao Audiovisual aborda aspectos que vão desde a pré-produção, realização de produtos audiovisuais, até a análise de trabalhos. Os participantes terão contato com uma visão geral sobre o mundo do cinema, aprendendo sobre conceitos fundamentais, questões técnicas e referências cinematográficas relevantes. Além da parte teórica, com o exercício prático de filmagem da aula, os alunos terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala.

As aulas serão dadas por Marcelo Lin, premiado cineasta mineiro e um dos sócios da Abdução Filmes. Além de realizador Audiovisual, Marcelo também é artista plástico e educador.

Cine Instrumental

O projeto Cine Instrumental na Estrada Real propõe unir essas experiências em sessões gratuitas, abertas ao público. Na próxima semana, é a vez de Ribeirão das Neves receber a experiência. No dia 5 de outubro, haverá sessão gratuita, na Escola Estadual João Corrêa Armond (Rua Cataguases, 143, Sevilha 2ª Seção).

Serão exibidos curtas nacionais com classificação livre e que retratam a mineiridade, a música e as artes. Além dos filmes, teremos intervenções ao vivo com o músico Márcio de Castro. O multi-instrumentista apresenta seu projeto de música instrumental Viola Violinha, tocando músicas folclóricas brasileiras.

O evento é gratuito, com distribuição de pipoca e refresco para proporcionar uma experiência mais completa no clima de cinema.

No dia anterior (4 de outubro), o projeto realizará uma sessão exclusiva para os jovens atendidos pela Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, instituição localizada na cidade e que atende jovens em situação de vulnerabilidade social de Belo Horizonte e região metropolitana.

O Cine Instrumental é uma ação do Coletivo Noite de Cinema através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio master da AMG Brasil, patrocínio da Vaccinar e da Hypofarma. O projeto conta com o apoio das prefeituras e instituições locais.

0
0
0
s2smodern

bg contorno