All for Joomla All for Webmasters

O exercício físico e a pandemia

Não é novidade e nem de hoje que vários estudos e especialistas afirmam que o exercício físico regular aumenta nossa imunidade. E como trazer essa informação em benefício em tempos de pandemia e com um vírus, até então desconhecido circulando por ai?

Pois bem, o exercício físico aumenta as produções de células imunes, são linfócitos que chamamos de "células natural killers". Essas células têm a função de destruir células infectadas por vírus.

O exercício não é vacina para nos prevenir de doenças ou vírus, mas aumentam as chances de recuperação, até de forma mais rápida. Como o exercício promove a diminuição do estresse, de forma muito inteligente, nosso organismo vai ficando cada vez mais forte e diminuindo cada vez mais as chances de adoecer, de haver processos inflamatórios e infecções por vírus.

Logicamente, os exercícios adequados, respeitando o princípio da individualidade biológica e bem orientados irão proporcionar esses benefícios ao sistema inato, mas caso sejam realizados inadequadamente, podem ocorrer o processo inverso e diminuindo assim a imunidade ao invés de melhorá-la.

A organização mundial da saúde indica realizar exercício físico pelo menos duas ou três vezes na semana por, no mínimo, 30 minutos diários. Assim, corpo e a mente se mantêm ativos, saudáveis e cada vez menos suscetíveis a doenças e vírus.

Lembrando que, mesmo em casa é possível exercitar. Caso for deslocar-se a um estúdio ou academia, lembre-se de proteger-se seguindo as recomendações de segurança como o uso de álcool em gel e máscaras. Não se esqueça de ter um bom profissional da área te auxiliando e te acompanhando. Com todas essas providencias e o exercício físico bem orientado, estaremos cada dia mais fortes para enfrentar este momento. Se cuide!

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno