All for Joomla All for Webmasters

Como bate o coração do nevense?

Olá amigos do RibeiraoDasNeves. net!

Fiquei algumas semanas sem escrever para a coluna em função de mudanças em minha vida profissional. Neste período, elaborei alguns temas para serem discutidos nesse espaço, mas não houve amadurecimento de uma abordagem que envolvesse a população nevense.

Por mais que tentasse falar como os sentimentos dos moradores de Ribeirão das Neves não encontrava uma maneira simples de traduzir em palavras. E é sobre esse tema que quero falar: o coração do nevense.

Moro na cidade há 23 anos, tempo suficiente para conhecer a maioria das mazelas e despertar o desejo de permanecer e ajudar a encontrar soluções ou simplesmente desistir, ir embora e não fazer nada para contribuir.

Talvez esse impulso de ir embora seja o primeiro a aparecer nas pessoas que chegam aqui. Ainda que a população seja acolhedora e existam diversos lugares interessantes, as dificuldades acabam se expondo no dia a dia. Com esses fatores, rapidamente muitos desistem de acreditar em um lugar melhor no futuro.

Quem permanece na cidade passa a lidar diretamente com esses problemas e nem sempre possuem tempo para lutar por melhores condições de saúde, educação, transporte e infraestrutura, entre outras necessidades do povo. Muita gente trabalha fora e só retorna para dormir. Outros até conseguem se engajar, lutam por melhorias, porém esbarram em administrações municipais que imperam há décadas e visam apenas melhorias para seus pares.

Os principais problemas de Neves ainda ocorrem, principalmente, em virtude de maus governantes. Pessoas que ocuparam cargos importantes, passaram pela gestão do município e não promoveram mudanças significativas que interferissem significativamente na vida da população.

O que essa cidade realmente precisa é de uma gestão revolucionária. Para sair da estagnação, Ribeirão das Neves precisará de muito, muito mais empenho das suas autoridades.

Enquanto isso não ocorre, o sentimento do nevense continua sofrido, calejado, clamando por mudanças e por dias melhores. E no peito dessa gente simples e acolhedora, bate o desejo de que o município seja um dia destaque pelo desenvolvimento de políticas sociais inovadoras. Uma verdadeira mudança que faça o nosso coração bater mais forte!

Fico por aqui. Volto em breve!! Até a próxima!!

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno