All for Joomla All for Webmasters

Empresa júnior de alunos do IFMG vai prestar consultoria a empreendedores nevenses

Tomaram posse na última terça-feira (16) os idealizadores da primeira Empresa Junior (EJ) do Campus Ribeirão das Neves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). A IFNeves Consultoria Junior tem por objetivo desenvolver projetos junto as empresas do município e região e aliar a aprendizagem teórica à pratica, sendo uma oportunidade ímpar para os alunos desenvolverem suas competências, aprender na pratica como as empresas são gerenciadas e estarem atentos as inovações do mercado.

Sempre orientados por um professor especialista da área, os diretores criarão projetos que irão ajudar as organizações parceiras na busca de resolução de problemas, no diagnostico empresarial ou mesmo na qualificação dos colaboradores buscando aperfeiçoar a execução das tarefas ganhando maior eficiência e eficácia, aumentando a qualidade dos produtos ou serviços prestados e agregando valor a marca.

A diretoria composta pelos estudantes do curso de Processos Gerenciais é presidida pelo aluno Michael Soares tendo nos demais cargos os seguintes alunos: Ariane Costa, diretora Administrativo-Financeiro; Josilene Silva, diretora de Marketing; Paulo Drummond, diretor de Projetos e Rander Paiva, diretor de Recursos Humanos.

A EJ IFNeves, ainda na fase de formalização, conseguiu fechar um contrato com a ONG responsável pelo projeto #SouAlterosa, é implantado através do Fundo Sócio Ambiental da Caixa, que tem o objetivo de realizar diagnóstico participativo, promover a governança territorial, construir um plano de desenvolvimento local, promover o desenvolvimento sociocultural e comunicacional e qualificar as condições ambientais e urbanísticas do Conjunto Habitacional Jardim Alterosa, situado na cidade de Ribeirão das Neves. A consultoria vai trabalhar diretamente com 20 microempreendedores do residencial desenvolvendo plano de negócio, consultoria empresarial, curso e palestra.

A diretora de Ensino e professora do IFMG, Maria das Graças Oliveira, foi convidada pelos alunos para apoiá-los e orientá-los na criação e gerenciamento da EJ e seus projetos. De acordo com a diretora, "a criação da Empresa Júnior que contará também com os alunos do Bacharelado em Administração, nas futuras diretorias e no grupo de consultores, é um ponto forte da educação do Instituto e um avanço no desenvolvimento de Ribeirão das Neves e adjacências", observou Oliveira. A direção da IFNeves conta também com o apoio dos professores José Vitor dos Santos, Helbert Goes, Robert Correa, Paulo Tomaz e dos servidores Elmo Júnior e Leonardo Ferreira.

"Nós buscamos com essa iniciativa possibilitar aos alunos a experiência de colocar na prática tudo aquilo que aprendeu em sala de tal forma que irá absorver experiência suficiente para se tornar um bom profissional, além de proporcionar um serviço de consultoria em gestão de negócios de qualidade e acessível aos pequenos e microempreendedores. Contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, através de suas atividades", disse Michael, presidente da empresa júnior.

Para o Diretor-Geral do campus Ribeirão das Neves, Charles Martins, a IFNeves ajudará na preparação do alunos para o mercado de trabalho, como também mostrará a qualidade do ensino na instituição e dará maior visibilidade ao IFMG no município de Ribeirão das Neves "É sem dúvida nenhuma uma grande conquista para Campus e para todo o IFMG! Colocaremos todas as pessoas e estrutura do campus a disposição, para que a IFNEVES seja um sucesso", afirmou o diretor.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno