All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves recebe repasse extra de R$ 2,8 milhões para combate ao Coronavírus

O Ministério da Saúde liberou, nessa quinta-feira (9), mais R$ 4 bilhões extras para estados e municípios reforçarem suas ações de combate ao Coronavírus. Desse montante, Ribeirão das Neves recebe 2.825.726,04 como fôlego financeiro em caixa para aquisição de materiais e insumos, abertura de leitos, além do custeio de profissionais de saúde, ações e procedimentos, conforme a necessidade local, para enfrentamento específico ao COVID-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, o valor é um adicional ao que os entes federados já recebem para custeio de ações e serviços relacionados à saúde. "Todos os estados e municípios brasileiros foram contemplados e já estão com o valor em conta", disse a pasta, por nota. A portaria foi publicada nesta quinta-feira (9) em edição extra do Diário Oficial da União.

O valor destinado corresponde a uma parcela mensal do que cada estado ou município já recebe para ações de média e alta complexidade ou atenção primária. Segundo a portaria, municípios que recebem recursos para média e alta complexidade terão direito a uma parcela mensal extra, em igual valor. Os que não recebem, terão direito ao valor repassado para a atenção primária, também em igual quantia.

Tabela de distribuição dos valores por município - Fonte: Ministério da Saúde
0
0
0
s2smodern

Casos em acompanhamento: 2.134

Casos descartados: 402

Casos confirmados: 38

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 1

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 20/05/2020

bg contorno