All for Joomla All for Webmasters

Faculdade Pitágoras inaugura unidade na Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves

Sonho antigo do presidente fundador do Sistema Divina Providência, Jairo Azevedo, foi inaugurada nessa quinta-feira (17) a unidade da rede Pitágoras dentro da Cidade dos Meninos. A instituição chega à cidade para atender uma demanda na formação educacional de jovens e adultos que se interessam em fazer uma graduação.

Muito emocionado, Jairo Azevedo, ressaltou que o intuito é que a criança entre no Centro Infantil com 2 anos de idade, passe aos 12 anos para a Cidade dos Meninos e naturalmente aos 18 anos ele vai passar pelo Pitágoras em busca de uma formação educacional. "É bom saber que estamos contribuindo para melhorar o país, direta ou indiretamente", destacou.

O prefeito Junynho Martins (PSC) prestigiou a inauguração e destacou que a Prefeitura será parceira do empreendimento na cidade. "Eu sou professor de carreira e não tenho dúvidas do sucesso (do Pitágoras). Fiquei encantando com a estrutura da faculdade, com laboratórios de engenharia e informática. A cada escola que a gente inaugura, estou dando a oportunidade de fechar um presídio", exaltou.

A partir do segundo semestre de 2018, a unidade, localizada ao lado da Cidade dos Meninos (R. Ari Teixeira da Costa, 1550, Savassi), oferecerá diversos cursos semipresenciais, EAD Premium e 100% on-line. A Unidade os cursos Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil, Serviço Social, Pedagogia – Licenciatura, Educação Física – Licenciatura, CST em Logística, CST em Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Administração Semi-Presencial. Na modalidade 100% online os cursos Sociologia, Historia, CST em Marketing, CST em Gestão Pública, CST em Gestão da Segurança Pública, CST em Gestão Ambiental, CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em breve, a unidade ofertará mais cinco cursos presenciais que aguardam liberação do MEC.

Com infraestrutura de ponta, a Faculdade Pitágoras – Unidade Ribeirão das Neves conta com 13 salas de aula totalmente equipadas, laboratórios de informática, de Física, de Química e de Desenho Técnico, biblioteca com bibliografias renomadas e equipada com terminal de consulta, salas de estudo em grupo, além de cabines de estudo individual.

A Faculdade Pitágoras trabalha focada na empregabilidade dos seus alunos. Por isso, a instituição criou o Canal Conecta, que é um portal que une empresas a candidatos por meio de uma plataforma on-line. "A inovação em nosso modelo de ensino é o diferencial que os alunos precisam para desenvolver-se profissionalmente junto às novas tendências do mercado de trabalho. Exploramos competências voltadas para a empregabilidade e tentamos facilitar a entrada do nosso aluno no mercado. Para se ter uma ideia, no Canal Conecta temos mais de 90 mil vagas divulgadas em todo o país", explica Dileiza Cândido, diretora da unidade.

Para democratizar o ingresso do estudante ao ensino superior, a instituição oferece facilidades como o Parcelamento Estudantil Privado (PEP), possibilitando ao universitário valores de mensalidades acessíveis e juros zero durante todo o curso. Para mais informações, acesse: www.vestibulares.com.br/pitagoras.

0
0
0
s2smodern

bg contorno