All for Joomla All for Webmasters

Com foco na prevenção, Prefeitura de Ribeirão das Neves lança projeto 'Escola Segura'

Foto: Divulgação / SMED

As secretariais de Educação e de Segurança, Trânsito e Transporte lançaram, na última quarta-feira (28), o projeto "Escola Segura", que tem como objetivo principal a prevenção e repressão aos atos de infração no ambiente escolar.

De acordo com a Prefeitura, as ações em conjunto auxiliam o dia a dia escolar, promovendo e monitorando o desempenho funcional para Guardas Patrimoniais Escolares, bem como a criação e instalação do ponto de apoio e, ainda, adaptação de um veículo cedido pela Secretaria de Educação responsável para realizar o Grupamento de Patrulha Escolar (GPE).

A Prefeitura ressaltou a importância do projeto para o âmbito escolar, já que diferentes tipos de violência permeiam a vida dos jovens diariamente, sendo, portanto, de extrema necessidade ampliar e qualificar a rede de segurança dentro das unidades escolares municipais, além de sensibilizar e motivar a comunidade escolar, envolvendo direção, educadores, pais, colegiado, guardas patrimoniais, alunos e toda a sociedade.

Pelas redes sociais, o prefeito Junynho Martins (PSC) comemorou a parceria entre as secretarias e a própria Polícia Militar (PM) , que viabilizou a colocação do projeto em prática. "Mais segurança e informação para a comunidade escolar de Ribeirão das Neves", enfatizou.

Ainda conforme a administração municipal, a Patrulha Escolar fará ronda no entorno da escola, garantindo mais segurança à comunidade. Além disso, os guardas patrimoniais passarão por curso de capacitação para assegurar a manutenção do projeto e as ações implementadas.

0
0
0
s2smodern

bg contorno