All for Joomla All for Webmasters

Quem são os candidatos a prefeito de Ribeirão das Neves nas eleições de 2020?

Ribeirão das Neves terá 9 postulantes ao cargo de prefeito nas Eleições 2020. O fim do prazo para registro das candidaturas definiu o quadro eleitoral para início da campanha neste domingo (27). Nunca antes na história do município houve uma disputa com tantos candidatos concorrendo ao posto de chefe do Executivo. 

Conheça os candidatos, listados em ordem alfabética conforme nome na urna:

Coronel Bianchini (Avante)

Militar reformado, 55 anos, Coronel Bianchini foi comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais e professor universitário no ramo do Direito. Foi candidato a deputado federal em 2018 e concorre pela primeira vez à Prefeitura de Ribeirão das Neves. Mora no Condomínio Nossa Fazenda, em Esmeraldas, região próxima ao distrito do Veneza, onde mantém sua base eleitoral. O vice, Neiro Lopes (PRTB), da região de Justinópolis, foi vereador na década de 1980 e hoje, aos 62 anos, atua no setor industrial.

Coligação: Liderança forte, coragem para mudar (Avante/PRTB).

Deborah Rubiana (Solidariedade)

Única mulher no pleito, a assessora parlamentar do deputado Wendel Mesquita disputa um cargo eletivo pela primeira vez. Jovem de 36 anos, moradora de Justinópolis, buscou dentro do próprio partido o vice, Diogo Fernandes, bacharel em Direito e empresário, líder do RenovaBR, que ficou conhecido pelo pedido de impeachment do prefeito Junynho Martins no ano passado.

Chapa pura do Solidariedade

Delei (Republicanos)

Vereador de terceiro mandato, Vanderlei Delei vai tentar, aos 44 anos, galgar a cadeira de chefe do Poder Executivo com apoio da cúpula do partido, ligado à Igreja Universal. Advogado de formação e policial civil de carreira, Delei buscou no comerciante Toco Menezes (Patriota), de 51 anos, morador de Justinópolis, a composição para candidato a vice-prefeito.

Coligação: Nossa gente merece respeito (Pode/Republicanos/Patriota/PDT/PROS)

Dr. Getúlio (PC do B)

Aos 57 anos, o médico acumula vasta experiência eleitoral em Ribeirão das Neves, tendo sido candidato por três vezes: em 2000, pelo PT, (3º lugar); em 2004, também pelo PT (2º lugar); em 2008, pelo PMDB, ficou também em segundo. Agora, Dr. Getúlio costurou uma chapa agregando partidos de um frente de esquerda. O vice, Dr. Rogério Alves, advogado, vem do PT.

Coligação: A receita da mudança para Ribeirão das Neves (PCdoB/PT/PSOL)

Joel Lucas (PSDB)

Joel Lucas tem uma longa trajetória no PSDB, tendo sido candidato a vereador em 2004. Eterno assessor do hoje deputado federal Aécio Neves, o tucano tem feito discurso para diminuir os gastos com a máquina pública e combater a corrupção. Seu candidato a vice é o radialista e servidor público Ronaldo Marreta, que já foi candidato a prefeito em 2012 em Ribeirão das Neves pelo PSOL.

Chapa pura do PSDB

Junynho Martins (DEM)

Candidato à reeleição, Junynho Martins é filho da terra, professor de carreira e ex-executivo da CDL Neves. Passou pela Câmara Municipal na legislatura 2009/2012, onde foi inclusive presidente da Casa em 2011. Eleito em 2016 pelo PSC, agora Junynho tenta renovar o mandato para mais quatro anos pelo Democratas, colocando à prova os últimos quatro anos de gestão à frente do Executivo.

Coligação: No caminho do crescimento (PL/PP/PMDB/PSC/Cidadania/DEM/MDB/PSD)

Prof. Carlos Eugênio (PSB)

Morador da região de Justinópolis, o professor e pedagogo Carlos Eugênio Demétrio, aos 50 anos, tem experiência em várias escolas no município e possui atuação no setor cultural, com experiência no carnaval belo-horizontino. Atualmente, é vice-diretor licenciado da E. E. José Bonifácio Nogueira. Como vice, o partido escolher a enfermeira Aline Veras, moradora do bairro Rosaneves, que foi vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão das Neves.

Chapa pura do PSB

Robinho de Neves (PSL)

Admirador do presidente Jair Bolsonaro, Robinho de Neves é cabo da Política Militar e bacharelando em Direito. Tem utilizado as redes sociais pregando um projeto de renovação, sempre amparado em valores ligados a Deus, à pátria e à família. O candidato a vice-prefeito na chapa escolhido foi o professor Adilson Puma (PMN), que já foi candidato a vice-prefeito pelo então PRB em 2012 na chapa com o ex-vereador Marquinhos.

Coligação: Juntos em busca da renovação (PSL/PMN/PTC)

Washington Modesto Filho (PTB)

Filho do ex-prefeito Washington Modesto, que governou o município por duas vezes, o político é engenheiro civil e policial militar, e tem utilizado a memória do pai para encorpar a própria candidatura. Já havia tentado, em 2004, uma cadeira na Câmara Municipal, sem sucesso. A candidata a vice será a administradora Pollyanna Costa (Rede), irmã do ex-presidente do PT e ex-secretário de Educação e Cultura, Arlem Costa.

Coligação: Neves de volta ao progresso (PTB/REDE)

 

A lista completa de candidatos pode ser consultada no portal de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno