All for Joomla All for Webmasters

Seminário em Ribeirão das Neves discute as várias faces da violência

Um dia inteiro para discutir a realidade da segurança pública em Ribeirão das Neves e algumas faces da violência na região. Com esse objetivo, cerca de 150 pessoas, entre sociedade civil, gestores, oficineiros e participantes dos programas de prevenção à criminalidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), se reuniram, durante toda esta quarta-feira (4), no seminário "Violência em análise: uma discussão sobre as diversas faces desse fenômeno", realizado na Cidade dos Meninos.

De acordo com a subsecretária de Prevenção à Criminalidade da Sesp, Andreza Gomes, é de suma importância discutir a realidade de cada região, uma vez que cada localidade tem a sua especificidade. Ela explica que conhecer as diferenças contribui para a elaboração de ações mais efetivas.

"Nós que acreditamos nas políticas de prevenção temos que pensar juntos com as comunidades. A prevenção que estamos trabalhando é a do Estado junto das pessoas para garantir seus direitos", afirmou. "Encontros como esse são fundamentais para que possamos continuar nosso trabalho na luta por uma política de prevenção forte, estruturada e cada dia mais efetiva na vida das pessoas. Não só aqui em Neves, mas em toda Minas Gerais", completou.

O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Lenílson Marcos, disse à Agência Minas que a realização de eventos como esse contribui para o desenvolvimento das ações de segurança pública municipais. "A segurança pública é uma responsabilidade de todos, e só através de muito diálogo é que vamos construir uma cidade com nossos jovens longe da criminalidade e com mais segura para todos", avaliou.

Durante todo o dia, o público presente participou de palestras e rodas de discussão com temas como "Violência estrutural e suas reverberações no território", "Masculinidade – Trabalhando a violência com o público masculino" e "Violência de gênero: mulher vítima e agressora". Além disso, jovens que participam de oficinas do programa Fica Vivo! fizeram apresentações de circo, dança urbana e capoeira e expuseram painéis de grafite.

0
0
0
s2smodern

bg contorno