All for Joomla All for Webmasters

Veja o que pode e o que não pode abrir em cada fase do programa 'Minas Consciente'

Com a adesão desde a última segunda-feira (20) ao "Minas Consciente", plano do Governo do Estado destinado a orientar a retomada segura das atividades econômicas, o comércio nevense sobre nova alteração em seu funcionamento, principlamente em relação ao que é e o que não é considerado essencial.

Anteriormente, nos decretos municipais, os serviços essenciais eram definidos pelo chefe do Executivo nevense. Agora, com a adesão ao plano, as atividades se enquandram em ondas, que recebem uma cor simbólica para cada fase de flexibilização.

Na onda verde, à qual estamos neste momento, contempla apenas os serviços essenciais. Nela, são permitidos atividades agropecuárias, alimentos, bancos e seguros, construção civil, energia, siderurgia, hotéis, serviços de saúde, telecomunicação, imprensa, transporte, veículos e correios. além de tratamento de água e esgoto (veja lista no link ao final desta matéria).

Posteriormente, as ondas branca (primeira fase), amarela (segunda fase) e vermelha (terceira fase), serão liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença, avaliando o cenário de cada região do estado e a taxa de evolução da Covid-19.

Existem ainda setores que deverão retomar no pós pandemia, que envolve agências de viagem, atividades artísticas, eventos, recreação e lazer, atvidades esportivas, publicidade, dentre outros, que são classificados na cor roxa. Além disso, existem setores especiais (cinza), cujas atividades exigem especifidades próprias, como a administração pública em geral, educação, transporte aéreo e rodoviário, dentre outros.

Para ver a tabela completa com o que pode abrir em cada fase, basta acessar o site do Minas Consciente.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno