All for Joomla All for Webmasters

Em visita, presidente do TRE-MG anuncia ampliação de atendimento nos cartórios de Ribeirão das Neves

O desembargador Rogério Medeiros, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), esteve em Ribeirão das Neves nesta quarta-feira (11), dando continuidade à série de visitas a municípios com recadastramento biométrico obrigatório. A intenção foi buscar apoio das autoridades locais para a reta final da revisão, que em Neves termina no dia 21 de fevereiro de 2020.

Na ocasião, ele ressaltou a necessidade de traçar estratégias para alavancar os números da biometria em função das circunstâncias de cada localidade. "Neves tem a característica de ser cidade dormitório, com muitas pessoas que moram aqui e trabalham na capital", destacou. Pensando nisso, foi definido que as centrais de atendimento que funcionam nas sedes dos cartórios eleitorais vão ampliar ao atendimento no fim de semana: serão quatro sábados consecutivos, a partir de 25 de janeiro até o final do prazo de recadastramento, a partir das 9 horas.

O presidente reuniu-se com os juízes, os chefes de cartório das duas zonas eleitorais do município (286ª e 321ª ZEs) e os promotores eleitorais. Em seguida, o desembargador encontrou-se com o prefeito Junynho Martins (PSC) e com o presidente da Câmara, Léo de Areias (Avante), com quem conversou sobre ações para ampliar a divulgação da revisão biométrica.

O presidente anunciou a abertura, em breve, de um novo posto de atendimento no bairro Veneza, região que apresenta baixos índices de eleitorado biometrizado. Com esse posto, serão cinco os locais para o atendimento ao eleitor em Ribeirão das Neves (já existem dois no bairro Justinópolis e outros dois na região central).

A revisão biométrica em Ribeirão das Neves termina em 21 de fevereiro de 2020. Até o momento, dos 209.795 eleitores, 55% já fizeram o recadastramento obrigatório.

0
0
0
s2smodern

bg contorno