All for Joomla All for Webmasters

TRE-MG vai abrir posto de atendimento de recadastramento biométrico no distrito do Veneza

Atendendo à reinvidicação dos moradores do Distrito do Veneza, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) vai abrir um posto de atendimento para realização do recadastramento biométrico aos eleitores da região.

A medida foi viabilizada a partir de um termo aditivo ao acordo de cooperação técnica entre o tribunal e a Prefeitura de Ribeirão das Neves. Segundo o texto, a administração municipal vai ceder 10 servidores efetivos e/ou contratados para apoiar os trabalhos técnicos durante o período de recadastramento biométrico e ceder espaço físico e infraestrutura para o atendimento dos moradores, que ficará instalado na avenida Osvaldo Alves de Araújo, 301, bairro Veneza.

De acordo com informações do TRE-MG, o atendimento no local deve se iniciar no mês de dezembro, em data exata ainda a ser definida, entre 10h15 e 18h. No posto, haverá um balcão de triagem e três guichês de atendimento.

O prazo para a conclusão da revisão biométrica no município vai até 21 de fevereiro de 2020.

Atendimento

Para fazer o recadastramento biométrico, basta o eleitor comparecer a um cartório, posto ou central de atendimento com documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Para se evitarem filas, o atendimento pode ser agendado no  site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), mas os eleitores também podem ser atendidos por ordem de chegada.

Em Ribeirão das Neves, o Cartório da 286ª Zona Eleitoral funciona na Rua São Cristóvão, 147, bairro Tânia, e o Cartório da 321ª Zona Eleitoral na rua Mário Alexandrino da Rocha, 71, bairro São Januário, em Justinópolis. Ambos funcionam de 12h às 18h.

0
0
0
s2smodern

Casos em acompanhamento: 8.930

Casos confirmados: 2.085

Casos em presídios: 287

TOTAL DE CASOS: 2.372

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 66

Casos curados: 1.593

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 03/08/2020

 

bg contorno