All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves ganha posto para emissão de Carteira de Identidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) realizou, nessa quinta-feira (23), em parceria com a Prefeitura de Ribeirão das Neves, a solenidade de inauguração do Instituto de Identificação no município. A medida permitirá que os cidadãos nevenses consigam fazer a emissão de carteira de identidade sem sair da cidade.

A emissão da 1ª via é gratuita, assim como a segunda via para quem teve o documento furtado ou roubado, desde que possua Boletim de Ocorrência, e para pessoas acima de 60 anos. A estimativa é que sejam feitos 30 documentos por dia no posto.

A implantação do serviço em Ribeirão das Neves atende antiga reivindicação da população. O prefeito Junynho Martins (PSC) destacou o esforço do município para firmar convênio com a polícia. "Há mais de três anos a cidade não tinha acesso ao serviço. Somamos todos os esforços, fizemos a cessão de 5 funcionários, entendendo a importancia da parceria com o Governo do Estado para dar mais dignidade à população", afirmou.

Foto: Divulgação / PMRN

Para Joaquim Silva, representante da Polícia Civil, o encurtamento de distância aos nevenses para tirar o documento de identidade é o principal avança. "O município, extremamente populoso, tem cerca de 400 mil cidadãos, que antes tinham que sair daqui e andar mais de 40km para acessar o serviço", destacou.

O Posto de Identificação fica na sede da Delegacia Regional da Polícia Civil, situada à Rua Artur José Alves, 10, bairro Savassi, rua ao lado da Prefeitura, em Ribeirão das Neves. A emissão do documento funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h, e até às 17h para retirada documento.

0
0
0
s2smodern

Casos em acompanhamento: 8.930

Casos confirmados: 2.085

Casos em presídios: 287

TOTAL DE CASOS: 2.372

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 66

Casos curados: 1.593

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 03/08/2020

 

bg contorno