All for Joomla All for Webmasters

Tecnologia

Provedora de Ribeirão das Neves conta com 50 mil clientes, Brasil TecPar está ampliando em território mineiro

A Brasil TecPar informou, nesta segunda-feira, 4, que adquiriu o provedor JustWeb, que conta com uma base de 50 mil clientes e atua na região norte de Belo Horizonte e com mercado principal em Ribeirão das Neves. O valor da transação não foi revelado.
A JustWeb é líder em banda larga fixa residencial em Ribeirão das Neves e na região Norte de Belo Horizonte. Em comunicado, a Brasil TecPar reforçou o “compromisso em investir e inovar para atender às crescentes demandas por serviços de internet confiáveis e de alta qualidade”.
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até outubro, a holding conta com 413,1 mil assinantes de banda larga fixa em diversos estados (o número não inclui os 150 mil provenientes da Blink), sobretudo no Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Apesar da transação, os sócios e atuais administradores da JustWeb, Diego Carvalho e Tiago Carvalho, permanecerão na gestão da operação, informou a Brasil TecPar.
“Montar operação em Minas Gerais sempre foi um objetivo da companhia e também um grande desafio”, disse, em nota, Gustavo Stock, CEO da Brasil TecPar. “Temos planos de expandir e qualificar ainda mais a base de clientes e a nossa participação no mercado mineiro e, nesse sentido, novos movimentos estão previstos para 2024”, indicou.
Fonte: Telesintese

0
0
0
s2smodern

Tecnologia

Uma empresa especializada em softwares de segurança descobriu um vírus que rouba valores de PIX do celular infectado sem que a pessoa perceba.
A ameaça afeta apenas aparelhos com sistema Android.

Segundo a empresa de tecnologia Kaspersky, o vírus se disfarça de um programa instalado no celular e consegue trocar a chave PIX para a de um criminoso durante uma transferência bancária.
Isso acontece quando a vítima acessa um site que diz que se a pessoa baixar um aplicativo de extensão, ela ganhará dinheiro.
O aplicativo, então, pede para que a pessoa faça uma atualização e exige que seja liberada uma permissão de acessibilidade.

Se a pessoa não der permissão de acessibilidade, o malware não consegue realizar a fraude. Por isso, para evitar a infecção, é importante não instalar aplicativos fora da loja oficial do Android e não dar permissão de acessibilidade.
O único sinal do processo é um pequeno tremor na tela, que acontece durante a invasão. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que uma pessoa tenta transferir R$1 real, mas, antes de digitar a senha, ela volta para conferir o valor.
Na tela, agora, aparece o nome e outra pessoa e o valor de R$636,95.

0
0
0
s2smodern

Tecnologia

A Lima Publicidade estará marcando presença na Expo Favela MG com stand, a empresa é especialista em Desenvolvimento de Sites e Plataformas de EAD e foi criada pelo empreendedor Edson Lima, nascido e criado em Ribeirão das Neves
O Expo Favela Minas terá uma ampla programação de palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o país.


Belo Horizonte receberá pela primeira vez o Expo Favela Minas, que acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro no Sebrae Minas.

Expo Favela Innovation 2023

A maior feira de empreendedorismo que conecta as favelas e o asfalto em 2023 vai percorrer todo Brasil, passando por vários estados e terá a sua primeira edição regional em Minas Gerais! A Expo Favela Innovation é uma feira de negócios, cujos expositores são empreendedores e startups da favela. O objetivo é dar visibilidade para estas iniciativas e, assim, promover um palco para um encontro com investidores que possam acelerar estes empreendimentos e gerar negócios a partir das oportunidades que nascerão nos eventos. Ela será realizada em todo território nacional e as etapas serão ainda mais desafiadoras. Com uma curadoria atenta e especializada, serão selecionadas as melhores ideias e negócios de cada uma das etapas do nacional, que posteriormente participarão da Expo Favela Nacional, que acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, no segundo semestre de 2023. Mais do que uma feira, a Expo Favela Innovation terá́ palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o país.


🗓️ Quando: 15 e 16 de setembro
📍Onde: Sebrae MG - Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, Belo Horizonte.

Ingressos a preço popular
Confira mais a respeito no site https://expofavela.com.br/

0
0
0
s2smodern

Tecnologia

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) promove, na próxima semana, no campus Ribeirão das Neves, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Neste ano, o tema é a bioeconomia: deversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.

O objetivo, segundo o IFMG, é aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país.

A programação prevê atividade de 23 a 26 de outubro, com palestras, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos, além do desafio Hack a City e do e-Games.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo Sympla. Veja a programação completa:

Divulgação / IFMG
0
0
0
s2smodern

Tecnologia

O projeto de incubadora de startups Neveslab, da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão das Neves (ASPMRN), promove na próxima semana, dias 23 e 24 de outubro, o Hack a City, dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), em Ribeirão das Neves.  

O Hack a City é definido pelo uso da tecnologia para mudar uma cidade através de um desafio para jovens e empreendedores criarem projetos de impacto positivo, com o foco no desenvolvimento da cidade e dos cidadãos.

Serão dois dias de imersão para o público do evento. Na quarta (23), haverá a divisão dos grupos, definição do problema e apresentação prévia da ideia de cada um deles. Na quinta (24), acontece o desenvolvimento do projeto e a apresentação final. Em paralelo, será realizado também torneio de e-Games dos jogos Counter Strike, Free Fire e PES 2020. Os grupos serão definidos na quarta e as finais acontecem na quinta.

Mas corra, as inscrições já estão se encerrando: para o e-Games, até domingo (20), enquanto no caso do Hack a City, até o dia 23. Em ambos os casos, os interessados devem acessar o Sympla e garantir sua inscrição.

0
0
0
s2smodern

Tecnologia

Ribeirão das Neves está na 8ª colocação no ranking das "Cidades Amigas da Internet" de 2019, divulgado pela consultoria Teleco – Inteligência em Telecomunicações. A classificação é feita com base no estímulo a oferta de serviços de telecomunicações por meio de políticas e ações públicas de incentivos à implantação da infraestrutura, especialmente para a instalação de antenas de celular e internet móvel.

De acordo com a consultoria, o trabalho permite que as cidades verifiquem o seu status e identifiquem os pontos que requerem aprimoramentos. Para a composição do ranking, são avaliados as restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação de Estações de Rádio Base (ERBs) e redes subterrâneas ou aéreas.

Em 2018, o município estava em 46º lugar e, neste ano, pulou para o top 10, subindo quase 40 posições no ranking, que conta com cidades como São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG) e Campina Grande (PB) nas três primeiras posições, respectivamente. A capital Belo Horizonte está em 97º lugar na classificação da Teleco. O ranking completo está disponível aqui.

0
0
0
s2smodern

Tecnologia

Ribeirão das Neves recebe na próxima semana o Lab Truck Tour. O projeto itinerante tem como objetivo colaborar para a geração de um ecossistema inovador e criativo a partir das tecnologias de fabricação digital.

O carro itinerante estará na Cidade dos Meninos nos dias 3,4 e 5 de dezembro. A turnê tecnológica terá o foco na descentralização e difusão da cultura Maker, permitindo, por meio da oferta de oficinas, a sensibilização e capacitação de jovens com foco no desenvolvimento de projetos em eficiência energética pelos próprios alunos, contribuindo para o desenvolvimento da cultura empreendedora.

As oficinas de sensibilização terão carga horária entre 1 e 3 horas, e as oficinas tecnológicas de aproximadamente 4 horas. O Lab Truck Tour estará aberto para visitação do público em geral. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

O evento terá duas oficinas de sensibilização Maker, com 15 vagas cada, e duas oficinas tecnológicas com temática em eficiência energética, por meio da técnica de Arduino (dispositivo que pode ser facilmente conectado a um computador, apenas com um cabo USB, permitindo aplicações a baixo custo), com dez vagas cada.

Programação das Oficinas:

Dia 03 de Dezembro
Horário de funcionamento do Truck: 12h - 19h

Oficina de Arduino para Eficiência Energética: 14h – 18h
Dia 04 de Dezembro

Horário de funcionamento do Truck: 09h - 19h
Oficina Maker: 9h – 12h30

Oficina de Arduino para Eficiência Energética: 14h – 18h
Dia 05 de Dezembro

Horário de funcionamento do Truck: 09h - 12h30
Oficina Maker: 9h – 12h30

Divulgação

Oficinas Tecnológicas em Eficiência Energética

Por meio dos instrumentos de programação inerentes ao uso do arduino, as oficinas buscam capacitar e formar os participantes, para a construção de projetos que conectam soluções em eficiência energéticas e em temas relacionados à sustentabilidade. O participante receberá conhecimento introdutório na tecnologia arduino, utilizando linguagem de programação “C”. Espera-se a construção de um protótipo associado ao universo da eficiência energética. Possui nível de complexidade médio.

Faixa Etária: a partir de 16 anos.
Tempo de oficina: 4 horas.

Oficina Maker: Introdução à impressão 3D – protótipo foguete

O participante será introduzido ao conhecimento da impressão 3D e estará apto a entender a tecnologia, sua aplicabilidade e o funcionamento. A oficina é composta por dois momentos: parte teórica e parte prática. Na parte teórica, é descrito a linha do tempo da impressora 3D, os tipos de máquinas disponíveis no mercado e sua funcionalidade para o mundo atual. Na parte prática, o participante terá a oportunidade de construir um protótipo de um foguete que simula a operação de uma impressão 3D por camada (tecnologia FDM). Além disso, haverá uma impressora 3D no local em funcionamento para demonstração completa do ciclo de operação.

Faixa Etária: a partir de 12 anos.
Duração de até 3 horas.

 

0
0
0
s2smodern

Tecnologia

Quatro escolas de Ribeirão das Neves foram selecionadas para a segunda edição do programa Meu Primeiro Negócio. Ao todo, 400 instituições de ensino de ensino de 199 cidades mineiras foram contempladas.

A iniciativa, do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Secretaria do Estado de Educação (SEE), vai atender nessa etapa alunos das escolas Pedro de Alcântara Nogueira, José Bonifácio Nogueira, Alessandra Salum Cadar e Manoel Martins de Melo. Outras quatro instituições da cidade estão na lista de espera. A previsão é que – no município - as aulas do programa comecem em agosto.

Em 12 semanas, alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais irão aprender e ter noção na prática da cultura empreendedora. Para isso, o programa proporciona aos estudantes a experiência prática em negócios, economia e gestão por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Dessa forma, os jovens terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com mais capacitação.

0
0
0
s2smodern

Ribeirão das Neves vai participar do programa Internet para Todos, que pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade. O lançamento do programa foi feito pelo presidente Michel Temer nessa segunda-feira (12).

Em evento realizado em Brasília, Temer também sancionou o projeto aprovado no Congresso Nacional que libera R$ 2 bilhões para os municípios desenvolverem ações nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Compareceram na cerimônia 2.471 prefeitos, inclusive Junynho Martins (PSC), para assinar o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido.

Pelas redes sociais, o chefe do Executivo nevense comemorou a assinatura do convênio. "Em breve Ribeirão das Neves terá internet de qualidade em todas as repartições públicas municipais", disse.

Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, até esta segunda feira, quase metade dos municípios brasileiros (2.766) cidades concluíram o cadastro na plataforma e foram consideradas aptos para formalizar a adesão ao programa.

Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado.

0
0
0
s2smodern

O desligamento do sinal analógico de TV foi concluído na região de Belo Horizonte no último dia 22 de novembro. No dia 7 de novembro, uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência aferiu que, naquela data, 94% dos domicílios não ficariam sem TV, pois estavam preparados para o sinal digital ou porque assistiam à programação de televisão transmitida por cabo ou satélite.

Mesmo com fim do sinal analógico, a Seja Digital continua na região para orientar a população e distribuir os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, para as famílias de baixa renda. No total, cerca de 390 mil kits já foram distribuídos.

A distribuição de kits gratuitos teve início na região em meados de agosto e será encerrada nas próximas semanas. Para saber se têm direito ao kit gratuito, as famílias de baixa renda devem acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar para 147 com o NIS (Número de identificação social) em mãos. "Esperamos que as famílias de baixa renda que ainda não retiraram o kit gratuito façam o agendamento nesses últimos dias", afirmou Deisy Feitosa, gerente regional da Seja Digital.

0
0
0
s2smodern

bg contorno