All for Joomla All for Webmasters

Cidade

Desde a última segunda-feira (16), o consórcio IP Minas, vencedor da licitação de parceria público-privada da iluminação pública, já opera a troca de lâmpadas queimadas e manutenção em geral em Ribeirão das Neves.

Quem tiver demandas deve entrar em contato com o consórcio pelo telefone 0800-606-1535.

O consórcio, formado pelas empresas Quantum Engenharia Ltda e FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, assinou um contrato com a duração de 30 anos com o município para modernização da iluminação da cidade. Serão 26 mil pontos de iluminação implementando modernos sistemas com uso de luminárias de LED, envolvendo 25 praças, campos de futebol, 3,4 KM de pistas de caminhada, escolas, entre outros.

0
0
0
s2smodern

Cidade

A Prefeitura de Ribeirão das Neves inaugurou novos pórticos arquitetônicos nas entradas da cidade em comemoração aos 66 anos de emancipação política do município, no dia 12 de dezembro. Foram instalados equipamentos entrada da LMG-806 (bairro Neviana) e na avenida Eduardo Brandão, ambos com ligação à BR-040, e um totem, mais simples, na rotatória da avenida Denise Cristina da Rocha, próximo à UPA Justinópolis.

Os pórticos enfeitam as entradas da cidade com os dizeres: "Seja bem-vindo" e "Volte Sempre". Para isto, uma comissão está trabalhando na criação das regras para o Chamamento Público que busca as empresas parceiras para o projeto.

Segundo a Prefeitura, as estruturas serão produzidas a partir de parceria com empresas privadas, sem nenhum custo para os cofres públicos, "como parte do conceito deste Governo em realizar mais com menos". O objetivo, ainda conforme a administração municipal, é "deixar a cidade bonita e acolhedora".

0
0
0
s2smodern

Cidade

Um espaço que vai oferecer atividades integradas de esportes, lazer e cultura à população de Ribeirão das Neves. Esta é a proposta do Estação Cidadania - Céu das Artes, inaugurado nessa quinta-feira (12), no aniversário de 66 anos de emancipação do município.

O equipamento público, que vai receber atividades físicas, oficinas artísticas e apresentações culturais para pessoas de todas as idades, fica localizado na Alameda das Cegonhas, bairro Jardim Colonial, próximo à BR-040.

Além de atividades esportes, lazer e cultura, o espaço vai abrigar um CRAS para atendimento das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo do Céu das Artes é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

0
0
0
s2smodern

Cidade

O desembargador Rogério Medeiros, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), esteve em Ribeirão das Neves nesta quarta-feira (11), dando continuidade à série de visitas a municípios com recadastramento biométrico obrigatório. A intenção foi buscar apoio das autoridades locais para a reta final da revisão, que em Neves termina no dia 21 de fevereiro de 2020.

Na ocasião, ele ressaltou a necessidade de traçar estratégias para alavancar os números da biometria em função das circunstâncias de cada localidade. "Neves tem a característica de ser cidade dormitório, com muitas pessoas que moram aqui e trabalham na capital", destacou. Pensando nisso, foi definido que as centrais de atendimento que funcionam nas sedes dos cartórios eleitorais vão ampliar ao atendimento no fim de semana: serão quatro sábados consecutivos, a partir de 25 de janeiro até o final do prazo de recadastramento, a partir das 9 horas.

O presidente reuniu-se com os juízes, os chefes de cartório das duas zonas eleitorais do município (286ª e 321ª ZEs) e os promotores eleitorais. Em seguida, o desembargador encontrou-se com o prefeito Junynho Martins (PSC) e com o presidente da Câmara, Léo de Areias (Avante), com quem conversou sobre ações para ampliar a divulgação da revisão biométrica.

O presidente anunciou a abertura, em breve, de um novo posto de atendimento no bairro Veneza, região que apresenta baixos índices de eleitorado biometrizado. Com esse posto, serão cinco os locais para o atendimento ao eleitor em Ribeirão das Neves (já existem dois no bairro Justinópolis e outros dois na região central).

A revisão biométrica em Ribeirão das Neves termina em 21 de fevereiro de 2020. Até o momento, dos 209.795 eleitores, 55% já fizeram o recadastramento obrigatório.

0
0
0
s2smodern

Cidade

Os cartórios eleitorais de Ribeirão das Neves estarão abertos para atendimento ao eleitor no próximo sábado (14) para o recadastramento biométrico pela última vez no ano de 2019.

Segundo o TRE-MG, o horário de funcionamento das unidades de atendimento no cartório do Centro e no de Justinópolis será realizado de 9h às 15h. Confira o endereço das unidades de atendimento:

  • Rua São Cristóvão, 147, bairro Tânia
  • Rua Mário Alexandrino da Rocha, 71, bairro São Januário (Justinópolis)

O comparecimento à revisão é obrigatório para todos os eleitores registrados no município que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Aqueles que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente.

0
0
0
s2smodern

Cidade

Os cartórios eleitorais de Ribeirão das Neves estarão abertos para atendimento ao eleitor no próximo sábado (23) para o recadastramento biométrico. O horário de funcionamento das unidades de atendimento podem ser consultadas no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Segundo o TRE-MG, apenas no Cartório do Centro o atendimento pode ser agendado no site do TRE e/ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148). Em Justinópolis, os eleitores serão atendidos apenas por ordem de chegada.

O comparecimento à revisão é obrigatório para todos os eleitores registrados no município que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Aqueles que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente.

0
0
0
s2smodern

Atendendo à reinvidicação dos moradores do Distrito do Veneza, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) vai abrir um posto de atendimento para realização do recadastramento biométrico aos eleitores da região.

A medida foi viabilizada a partir de um termo aditivo ao acordo de cooperação técnica entre o tribunal e a Prefeitura de Ribeirão das Neves. Segundo o texto, a administração municipal vai ceder 10 servidores efetivos e/ou contratados para apoiar os trabalhos técnicos durante o período de recadastramento biométrico e ceder espaço físico e infraestrutura para o atendimento dos moradores, que ficará instalado na avenida Osvaldo Alves de Araújo, 301, bairro Veneza.

De acordo com informações do TRE-MG, o atendimento no local deve se iniciar no mês de dezembro, em data exata ainda a ser definida, entre 10h15 e 18h. No posto, haverá um balcão de triagem e três guichês de atendimento.

O prazo para a conclusão da revisão biométrica no município vai até 21 de fevereiro de 2020.

Atendimento

Para fazer o recadastramento biométrico, basta o eleitor comparecer a um cartório, posto ou central de atendimento com documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Para se evitarem filas, o atendimento pode ser agendado no  site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), mas os eleitores também podem ser atendidos por ordem de chegada.

Em Ribeirão das Neves, o Cartório da 286ª Zona Eleitoral funciona na Rua São Cristóvão, 147, bairro Tânia, e o Cartório da 321ª Zona Eleitoral na rua Mário Alexandrino da Rocha, 71, bairro São Januário, em Justinópolis. Ambos funcionam de 12h às 18h.

0
0
0
s2smodern

A Polícia Civil de Minas Gerais resgatou, nesta terça-feira (12), cerca de 50 cães vítimas de maus-tratos em um canil clandestino no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves. A denúncia de que os animais viviam em más condições partiu de uma ONG ligada à causa aninal.

Os animais eram de diversas raças, como pastor alemão, shitzu e pug. Segundo a polícia, eles estavam com saúde debilitada e presos em pequenas gaiolas.

A proprietária do canil foi conduzida à Delegacia de Polícia, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus-tratos e passará por audiência no Juizado Especial Criminal. Já os animais foram encaminhados a lares provisórios.

0
0
0
s2smodern

bg contorno