All for Joomla All for Webmasters

Cidade

A Paróquia de Nossa Senhora das Neves divulgou a programação da 81ª Festa da Padroeira. Neste ano, com o tema "Com Maria, em família, revestir-se da palavra", a programação vai do dia 27 de julho até o dia 5 de agosto, dia da Padroeira.

Em função da pandemia do coronavírus, a Igreja Matriz fará transmissão ao vivo, todos os dias, às 18h e às 19h30, pelas redes sociais da Paróquia. Presencialmente, só serão permitidas 30 pessoas por celebração. Os fiéis que desejam participar deverão fazer a reserva de seus lugares na secretaria da Paróquia. Durante as celebrações, será obrigatório o uso de máscara.

Confira a programação completa da novena e festa em honra de Nossa Senhora das Neves:

Divulgação
0
0
0
s2smodern

Cidade

A Prefeitura de Ribeirão das Neves e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) anunciaram, nessa sexta-feira (24), que a rua Vera Lúcia de Oliveira Andrade, que dá acesso à entrada principal da instituição de ensino, será asfaltada no âmbito do programa Asfalto Novo.

A intervenção é uma demanda antiga da comunidade escolar que, sem acesso pela rua do Fórum, tem que dar a volta no bairro Sevilha B até acessar a entrada secundária do IFMG. A situação é mais crítica para os alunos, que precisam caminhar por aproximadamente 30 minutos para chegar até a portaria 2.

De acordo com a Prefeitura, a via, de cerca de 500 metros, será pavimentada ainda este ano. "O orçamento para a reestruturação desta via ficará em torno de R$1.000.000,00 (um milhão de reais), e a obra será realizada com recursos próprios da prefeitura", disse a administração municipal, em nota. Ainda segunda a Prefeitura, o edital de licitação para a realização dessa obra foi publicado nessa quinta-feira (23), cujo certame está previsto para agosto.

Pelas redes sociais, a deputada estadual Andréia de Jesus (PSOL) afirmou ter destinado uma emenda parlamentar para ajudar na pavimentação da entrada principal do Campus. "Foi liberada emenda no valor de R$265.000,00, indicada para o asfaltamento da rua de acesso principal ao Instituto Federal (IFMG), no campus de Ribeirão das Neves", declarou.

Em nota, a diretora-geral do Campus Ribeirão das Neves, Maria das Graças de Oliveira, afirmou que a melhoria das condições de acesso ao campus trará benefícios para toda população nevense. "A pavimentação trará qualidade de vida para todos que acessam o campus, uma vez que a nova estrutura viária permitirá acesso seguro e rápido pela via, bem como melhor acesso aos fornecedores no suprimento de mercadorias dentro do campus", avaliou. A diretora ainda afirmou que a partir do atendimento dessa demanda o IFMG tende a crescer na cidade. "A obra de pavimentação será primordial para ampliação da estrutura do campus, aumentando a oferta de cursos e vagas para alunos do município", finalizou.

0
0
0
s2smodern

Cidade

Cinco academias foram interditadas nessa quarta-feira (22) pela vigilância sanitária de Ribeirão das Neves, por descumprimento do decreto que proíbe o funcionamento do comércio do município em função do coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, a operação de fiscalização para verificar o cumprimento das medidas de protocolo do Plano Minas Consciente começou na última segunda-feira (20).

Ao todo, 16 academias foram fiscalizadas e cinco notificadas. Segundo a administração municipal, não houve aplicação de multa. Com a ação, os espaços ficarão interditados até que haja autorização para o funcionamento. Os estabelecimentos também deverão regularizar toda a documentação.

 

0
0
0
s2smodern

Cidade

Com a adesão desde a última segunda-feira (20) ao "Minas Consciente", plano do Governo do Estado destinado a orientar a retomada segura das atividades econômicas, o comércio nevense sobre nova alteração em seu funcionamento, principlamente em relação ao que é e o que não é considerado essencial.

Anteriormente, nos decretos municipais, os serviços essenciais eram definidos pelo chefe do Executivo nevense. Agora, com a adesão ao plano, as atividades se enquandram em ondas, que recebem uma cor simbólica para cada fase de flexibilização.

Na onda verde, à qual estamos neste momento, contempla apenas os serviços essenciais. Nela, são permitidos atividades agropecuárias, alimentos, bancos e seguros, construção civil, energia, siderurgia, hotéis, serviços de saúde, telecomunicação, imprensa, transporte, veículos e correios. além de tratamento de água e esgoto (veja lista no link ao final desta matéria).

Posteriormente, as ondas branca (primeira fase), amarela (segunda fase) e vermelha (terceira fase), serão liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença, avaliando o cenário de cada região do estado e a taxa de evolução da Covid-19.

Existem ainda setores que deverão retomar no pós pandemia, que envolve agências de viagem, atividades artísticas, eventos, recreação e lazer, atvidades esportivas, publicidade, dentre outros, que são classificados na cor roxa. Além disso, existem setores especiais (cinza), cujas atividades exigem especifidades próprias, como a administração pública em geral, educação, transporte aéreo e rodoviário, dentre outros.

Para ver a tabela completa com o que pode abrir em cada fase, basta acessar o site do Minas Consciente.

 

0
0
0
s2smodern

Cidade

Um ônibus perdeu o freio e atingiu a frente de uma casa em Ribeirão das Neves. O acidente aconteceu por volta de 9h desta segunda-feira (20), no Alto Menezes, com um veículo da linha 202.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus estacionou o veículo e acionou a empresa porque ele tinha apresentado problemas mecânicos. Depois que o motorista desceu do ônibus. o veículo desceu de ré sozinho.

Sem ninguém dentro, o ônibus atingiu as paredes e o portão da garagem da casa. Por sorte, ninguém se feriu.

0
0
0
s2smodern

Cidade

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou, ness quinta-feira (9), que os municípios que não aderiram ao “Minas Consciente”, programa do Governo do Estado que dá diretrizes para flexibilização, cumpram normas de distanciamento social e permitam apenas o funcionamento de serviços essenciais. A Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) foi impetrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

"A situação que vivemos no estado é muito preocupante. Nós precisamos reformar esse apoio para que haja isolamento social. A Justiça reconheceu isso e concedeu a liminar. Quem estiver fora do Minas Consciente vai ter que abrir apenas serviços essenciais", disse o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet.

Dos 853 municípios, do estado, apenas 176 aderiram ao “Minas Consciente”. Como Ribeirão das Neves não aderiu ao plano, a medida vale também para o município, que já registrou, nessa quinta-feira (9), 25 óbitos e mais de 1 mil casos confirmados de coronavírus.

0
0
0
s2smodern

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ribeirão das Neves (CDL Neves) protocolou, nesta quarta-feira (8), na Prefeitura, sugestão de alternativas para a abertura do comércio da cidade. O documento foi repassado à administração municipal pelo presidente da entidade, Carlos Antônio Corrêa.

Para a CDL Neves, o fechamento do comércio gera "consequências irreversíveis a médio e curto prazo, com a falência das empresas, demissão de mais trabalhadores e estagnação econômica"

A entidade sugeriu ao Executivo nevense duas possibilidades, ambas separando as atividades de indústria, serviços e comércio (veja no ofício abaixo).

Durante a pandemia do coronavírus, segundo a entidade, as atividades comerciais praticamente cessaram seus trabalhos, suspendendo a dinâmica mais importante em qualquer economia. "Decretos publicados anteriormente apresentaram flexibilizações de alguns setores a retornarem gradativamente com suas atividades considerando medidas preventivas, mas muitos dos nossos setores - grande fração de nossos associados - permanecem fechados para o atendimento ao público".

A entidade alega ainda que o comércio é o setor que menos gera aglomerações, ao contrário dos bancos e do transporte público que, em grande parte do período da pandemia, estiveram superlotados.

Veja, na íntegra, o ofício entregue à Prefeitura de Ribeirão das Neves.

0
0
0
s2smodern

Um grave acidente envolvendo dois veículos na avenida Eduardo Brandão, em Ribeirão das Neves, deixou uma pessoa morta nesta sexta-feira (3). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma forte colisão entre um Pálio e uma Saveiro deixou uma vítima presa às ferragens. Uma equipe do SAMU constatou o óbito de Washignton Estevão Pires, de 23 anos.

No momento, a Policia Civil está realizando a perícia no local. Em seguida, os Bombeiros farão a retirada do corpo.

Caminhão de gás

Segundo testemunhas, outro acidente aconteceu na mesma avenida, próximo à antiga faculdade, onde um caminhão de gás bateu de frente com um poste. Até o momento, não há informações sobre feridos nesta ocorrência.

 

Matéria em atualização. Aguarde mais informações.

 

0
0
0
s2smodern

Em uma parceira com a Prefeitura de Ribeirão das Neves no combate à Covid-19, a Copasa está dando a sua contribuição para o enfrentamento ao coronavírus. Para facilitar a higienização das mãos, cuidado fundamental que as pessoas devem adotar para se protegerem, principalmente as que circulam pelas ruas das cidades, a Companhia instalou lavatórios públicos para uso da população em Ribeirão das Neves.

Para definir onde seriam instalados os lavatórios, a Copasa e a Prefeitura levaram em consideração os locais onde há uma maior circulação de pessoas que, por alguma razão, precisam sair de suas casas.

Em Ribeirão das Neves, as pias públicas foram instaladas por toda a cidade: na região Central, na praça N. Sra das Neves e na Praça do Sevilha B; em Justinópolis na Praça Central do Distrito, na UPA Justinópolis e na Estação do Move; e no Distrito do Veneza, próximo à Regional da Prefeitura.

 

0
0
0
s2smodern

Casos em acompanhamento: 8.930

Casos confirmados: 2.085

Casos em presídios: 287

TOTAL DE CASOS: 2.372

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 66

Casos curados: 1.593

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 03/08/2020

 

bg contorno