All for Joomla All for Webmasters

Em meio à pandemia, Cidade dos Meninos entrega diariamente 650 marmitas aos necessitados

A regra atual é clara: se puder, fique em casa. Mas e aqueles que não têm aonde ficar ou que precisam de algum tipo de ajuda? Sem comércios totalmente abertos e com menos pessoas circulando nas ruas, o acesso às doações ficou mais difícil. Pensando nas pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, a Cidade dos Meninos, instituição que integra o Sistema Divina Providência, uniu forças com empresários e está entregando 650 marmitas diariamente para as pessoas mais necessitadas.

De acordo com Damaris Souza, nutricionista da instituição, as refeições são preparadas com todo o cuidado e acompanhamento nutricional. "A nossa meta é continuar ajudando o maior número de pessoas, pois sabemos que há muitos necessitados. Tudo é feito com muito carinho e com todo o cuidado necessário. E para que não haja aglomeração na porta da nossa unidade, as marmitas estão sendo distribuídas em locais de grande vulnerabilidade social", afirma.

Antônio Benvindo, analista de comunicação da instituição, ressalta que todo o trabalho só é possível através de doações. “Contamos com ajuda de empresário e de diversas pessoas que nos ajudam com doações de mantimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, carne, entre outros. Tudo é muito bem-vindo”, finaliza.

As marmitas são distribuídas em Ribeirão das Neves e Belo Horizonte. Aqui, uma parte vai para os acompanhantes de pessoas internadas no Hospital São Judas Tadeu e outra é distribuída em locais com alto índice de vulnerabilidade social, como nos bairros Rosaneves, Santa Matilde e na Vila Hortinha.

As doações podem ser feitas através de deposito ou transferência bancária para:

Banco: Itaú
Titular: Associação de Promoção Humana Divina Providência
CNPJ: 00.981.069/0006-58
AG: 6572
C/C: 60880-7

 

0
0
0
s2smodern

Casos em acompanhamento: 5.318

Casos confirmados: 822

Casos em presídios: 129

TOTAL DE CASOS: 951

Óbitos confirmados p/ C0ovid-19: 17

Casos curados: 421

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 07/07/2020