All for Joomla All for Webmasters

Eleição 2012

Estamos nos aproximando de mais um importante ato cívico. Em outubro estaremos com a responsabilidade de promover a sucessão do executivo da prefeitura e dos vereadores da câmara municipal. Não é uma tarefa muito fácil!

Em relação ao vereador, pela aproximação com os candidatos, apesar do grande número de pretendentes, conhecemos melhor o histórico do representante de nossa região, o que facilita na escolha.

Quanto ao executivo, não se pode dizer que faremos escolha ao votar neste ou naquele. Na verdade a gente “aposta” naquele candidato(a) que melhor entendemos , preenchem nossas expectativas. 

Quando digo aposta, é porque não basta analisar somente o candidato a prefeito. Temos necessariamente pesquisar e conhecer o seu vice, se este oferece as mesmas condições de nos representar em caso de alguma possível eventualidade, durante a gestão.

Sabemos também, que teremos de prestar atenção nas pessoas que estão envolvidas na campanha, pois estas, com toda certeza, farão parte da estrutura administrativa, com ocupação de cargos em locais estratégicos e de grande relevância no contexto da administração.

É preciso verificar o custo da campanha, pois quanto maior o investimento, maior será o compromisso com quem investiu. É também relevante conhecer o tráfego do candidato além das nossas fronteiras, pois sabemos que o município é refém das ajudas dos governos Estadual e Federal.

Estar atentos quanto às propostas apresentadas na campanha, se estas são pertinentes e compatíveis com a realidade, ou se foram construídas através de levantamentos feitos em pesquisas com o eleitor, e uma vez sabendo de sua real expectativa e reivindicação, preparou-se um portfólio com finalidade única de conquistar o eleitor, estando longe de ser um compromisso de gestão, apenas de campanha.

São tantas as ponderações, que preencheríamos páginas para dizer da responsabilidade da escolha, que na minha visão (repito) esta mais para aposta.

No entanto, teremos de nos apresentar e decidir em quem apostar. Que o façamos com bastante atenção, sabendo que o futuro de Ribeirão das Neves dependerá de nossa contribuição, através deste ato cívico que é VOTAR.

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno