All for Joomla All for Webmasters

Precisamos falar sobre a educação infantil em Neves

Olá amigos do RibeiraoDasNeves. net!

Pouco se falou sobre a educação infantil em Ribeirão das Neves nos últimos meses. Um assunto que deveria ser amplamente discutido, principalmente depois que algumas mudanças foram realizadas no sistema de oferecimento de vagas à população.

Apesar de parecer que está tudo normal, existem graves problemas nessa área, é o que relatam vários servidores. A verdade, é que ainda faltam vagas em tempo integral para crianças de idade de berçário (até dois anos). Outro problema é o grande número de vagas existentes que não atendem integralmente a demanda para crianças a partir de dois anos de idade (maternal).

A administração municipal anunciou meses atrás, a ampliação do número de vagas para educação infantil na rede municipal. No entanto, essa modificação passava pela reformulação nos horários das aulas que eram em tempo integral para crianças a partir de dois anos de idade (maternal em diante) e passaram a serem oferecidas em apenas meio período.

Entretanto, o que parecia ser a ampliação do serviço, acabou se tornando um grande problema para muitos pais. É que a maioria deles precisam trabalhar e deixar os filhos nas escolas. Só que a carga horária das crianças nas instituições de ensino foi reduzida, o que inviabiliza a vida dos responsáveis por elas.

Com isso, eles estão enfrentando dificuldades, não podem mais deixar os filhos matriculados nas creches por apenas meio horário, já que precisam trabalhar o dia todo para manterem o sustento familiar.

Ainda existe ensino integral em Neves, porém apenas para as crianças com idade de berçário. Também existem muitas vagas para as crianças com idade de maternal, porém como essas vagas não são de horário integral não atendem a demanda da maioria dos pais.

Sendo assim, fica notório que esse tipo de atendimento está deficitário e não supre integralmente a necessidade da população. É preciso que isso seja revisto e a situação desses pais solucionada, de forma que os filhos sejam bem assistidos nas escolas.

Não adianta promover mudanças no sistema educacional, sendo que ele deixa a desejar para muitos pais. Na educação é preciso sempre somar, algo que requer menos propaganda e mais iniciativa para contribuir na formação das crianças, além de proporcionar condições para que os pais tenham locais adequados para deixar os filhos.

Fico por aqui. Volto em breve!! Até a próxima!!

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno