All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves vira referência para atletas de nível nacional de slackline

O slackline é um esporte novo em relação a outros esportes radicais. Porém, o número de adeptos cresce rapidamente todos os anos. O mesmo entusiasmo acontece com o crescimento das competições de alto nível. Alisson Ferreira, morador de Ribeirão das Neves é uma referência para outros atletas do esporte. Apelidado de "abominável homem das neves", coleciona inúmeros títulos na modalidade, dentre eles o mundial conquistado na Alemanha em 2018.

Alisson que é membro do Neves na Fita, grupo que propaga o esporte na cidade e inaugurou em 2018 o maior Centro de Treinamento de slackline do mundo em parceria com a Cidade dos Meninos, instituição respeitada pela formação educacional na cidade.  

Esse ano, Alisson ganhou dois novos companheiros de treinamento, os atletas Darllyon Araújo e Hendle Santos abandonaram a vida em suas respectivas cidades para se dedicar totalmente ao esporte. Hendle, 24 anos, deixou a vida de ajudante de caminhoneiro que levava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para treinar em Ribeirão das Neves. "Meu intuito é treinar com os melhores atletas do Brasil e o Centro de Treinamento aqui oferece isso, buscar evoluir junto dos meninos", diz Santos. "Deixei toda minha vida pra trás para dedicar a um sonho, que é o slackline", reitera.

Já Darllyon saiu de Araxá onde era mestre de obras para dedicar somente ao esporte. Hoje ele tem um projeto de formação de novos atletas de slackline no Centro Infantil, creche da Cidade dos Meninos que atende crianças de 2 a 10 anos. "Meu maior sonho é fazer o esporte crescer, torná-lo acessível a nova geração, como não tivemos essa oportunidade, se chegarmos no nível que o skate é hoje, estarei satisfeito", ressaltou Araújo. Além das pretensões coletivas, Darllyon ressalta que pessoalmente tem sonhos de voltar a disputar o mundial, "treinar com a elite do esporte mineiro em Neves pode me possibilitar isso, um vai dando força para o outro e crescendo juntos", reitera.

0
0
0
s2smodern

Casos em acompanhamento: 8.894

Casos confirmados: 1.966

Casos em presídios: 285

TOTAL DE CASOS: 2.251

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 59

Casos curados: 1.435

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 29/07/2020

 

bg contorno