All for Joomla All for Webmasters

Campeonato Nacional de Slackline será disputado nesse fim de semana em Ribeirão das Neves

Prepare as fitas, as manobras, segure o fôlego que vem muita adrenalina. A Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves, sedia nos dias 26 e 27 de Agosto, o Neves Slack Cup, Campeonato Nacional de Slackline. Atletas do Brasil inteiro estão confirmados naquele que promete ser a maior competição do esporte no país. Serão quatro categorias em disputa: Iniciante, Amador, Feminino e Profissional. Cada categoria terá premiação especial para os ganhadores.

O slackline é um dos esportes que mais crescem no Brasil e no mundo inteiro, em Ribeirão das Neves o grupo Neves na Fita busca através do esporte popularizar a prática na cidade. Um dos fundadores do Neves na Fita, é quem está à frente do projeto, Alisson Ferreira, é um dos melhores atletas do esporte na atualidade.

Alisson percorre o mundo disputando os diversos campeonatos da modalidade profissional. Foi campeão sul-americano, bi-mineiro, paulista e quarto colocado no campeonato mundial realizado em 2016 na Espanha. O grupo Neves na Fita surgiu na cidade com intuito de democratizar o esporte em Ribeirão das Neves, desde então, é uma opção no local para os jovens ingressarem no esporte.

O evento é realizado em parceria com a Federação Mineira de Slackline, apoio da Cidade dos Meninos e patrocínio da Cemig, por meio do Edital da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais.

0
0
0
s2smodern

bg contorno