All for Joomla All for Webmasters

Caravana da TV Digital chega a Ribeirão das Neves neste fim de semana

O sinal analógico de TV será desligado em Ribeirão das Neves e em outros 38 municípios do estado de Minas Gerais em 8 de novembro. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

Neste fim de semana, a entidade, em parceria com a ONG Programando o Futuro e a Prefeitura de Ribeirão das Neves, realiza a Caravana da TV Digital. No sábado, a Praça Central de Neves, receberá das 8h às 12h o ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante, onde são apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão.

Nas Caravanas da TV Digital, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal podem fazer o agendamento para retirada de kits gratuitos, basta ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social). O kit gratuito é composto pela antena digital e conversor com controle remoto.

Outra atividade importante na Caravana é a oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. Mais de 460 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

0
0
0
s2smodern

bg contorno