All for Joomla All for Webmasters

Kits gratuitos para TV digital começam a ser distribuídos em diversas cidades mineiras

Moradores de Ribeirão das Neves, Belo Horizonte e de outras trinta e sete cidades mineiras que são beneficiários de algum programa social do Governo Federal já podem agendar a retirada de um dos mais de 415 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. Basta acessar o site da Seja Digital ou ligar para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos e fazer o agendamento.

Nesta semana, o presidente da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital, Antonio Carlos Martelletto, esteve em Belo Horizonte. "Ao ser desligado (em 8 de novembro), o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, afirmou.

Nos próximos dias, segundo a entidade, serão realizadas campanhas educativas como as realizadas em Brasília, São Paulo, Goiânia e Recife. "Além da campanha com filmes na TV e na internet, teremos peças de comunicação por toda a região e equipes atuando em locais estratégicos para abordar a população e orientar sobre a instalação da antena, do conversor e como fazer o agendamento para retirar o kit gratuito", explicou Patricia Abreu, diretora de comunicação da Seja Digital.

A migração do sinal teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

As informações são do projeto Seja Digital

0
0
0
s2smodern

bg contorno