All for Joomla All for Webmasters

Alunos da Cidade dos Meninos são medalhistas na Olímpiada de Astronomia

A Cidade dos Meninos conquistou duas medalhas de bronze na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). Emanuelly Santana Tocafundo e Arthur de Souza, alunos da E. E. Dr. Reynaldo Martins Marques conquistaram a medalha na tradicional competição de conhecimento que reúne estudantes do Brasil inteiro.

Emanuelly disse que ficou surpresa com a premiação, mas está muito feliz com o reconhecimento. A estudante da instituição reiterou também que pretende formar em Direito, "Meu intuito é ser policial federal e fiquei sabendo que o caminho é o curso, então pretendo ser advogada para conquistar o objetivo", disse.

Arthur também se mostrou surpreso com a premiação. O tímido adolescente de 15 anos disse ter o hábito de ler os livros que tem em casa que tratam do assunto. "Meus pais tem enciclopédias em casa, também temos o costume de ver programas que falam do assunto na TV a cabo", destacou. Arthur pretende seguir o caminho de Ciências Exatas, "provavelmente irei fazer Física, Matemática ou Engenheiro".

Prova da OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A prova é realizada anualmente, no mês de maio, em todos os estabelecimentos brasileiros de ensino cadastrados. O teste é constituído de 10 questões: 7 de astronomia e 3 de astronáutica.

0
0
0
s2smodern

Casos em acompanhamento: 8.930

Casos confirmados: 2.085

Casos em presídios: 287

TOTAL DE CASOS: 2.372

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 66

Casos curados: 1.593

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 03/08/2020

 

bg contorno