All for Joomla All for Webmasters

Junynho Martins recria três secretarias e promove mudanças no 1º escalão do governo

O prefeito Junynho Martins (PSC) promoveu nessa semana as primeiras mudanças significativas em seu secretariado em relação ao anunciado no dia da sua posse, em 1º de janeiro. Com a mini-reforma do 1º escalão, o Executivo recria três pastas que haviam sido suprimidas no início do ano: Planejamento e Gestão Orçamentária, Cultura e Esporte, Lazer e Turismo.

A primeira mudança foi com o vice-prefeito Vitorio Junior (PDT), que deixa a secretaria de Governo e vai agora comandar as administrações regionais Justinópolis e Veneza. Em seu lugar, assume o então secretário de Saúde João Marcelo Guimarães, cargo que agora será ocupado pela antiga secretária adjunta da Saúde, Renata Leandro de Figueiredo e Silva Felizardo.

Uma pasta recriada foi a de Planejamento e Gestão Orçamentária, que continuará nas mãos de Vinícius Marins, cargo que acumulava com a secretaria de Administração e Recursos Humanos, posição que será assumida pela ex-procuradora geral adjunta Claudia Reis de Miranda Braga.

Outra secretaria que já havia sido recriada foi a de Cultura, responsabilidade de Érik Lucas da Fonseca, filho do vereador Lelo, que a partir de agora responderá também pela secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. Érik também responde pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Continuam em seus postos o ex-vereador Fabiano Diniz, na Educação; a ex-deputada Gláucia Brandão, na Assistência Social; o irmão do prefeito, Leonardo Martins, no Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Lenilson Marcos, na Segurança, Trânsito e Transportes; e Cássia Rosa, nas Finanças.

Em nota, a Prefeitura afirmou que as alterações foram uma determinação do chefe do Executivo "visando atingir uma maior produtividade operacional nos cargos de liderança e chefia. Ainda segundo a administração municipal, outras mudanças estão sendo analisadas, bem como "a possibilidade de extinção de vários cargos em comissão e fusão de algumas pastas, sempre com o objetivo de buscar maior economia aos cofres públicos além de agilidade na tomada de decisões".

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno