All for Joomla All for Webmasters

José Maria Alkimin tem princípio de motim e presos ateiam fogo em colchões

Após o princípio de motim registrado na noite dessa segunda-feira (5) na Penitenciária José Maria de Alkimin, em Ribeirão das Neves, os presos voltaram a atear fogo em roupas e colchões na manhã desta terça-feira (6), conforme confirmado por nota pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).

De acordo com nota divulgada pela Seap, por volta das 21h, três presos da unidade iniciaram uma briga e precisaram ser contidos pelos agentes penitenciários. Em seguida, os detentos iniciaram um tumulto nas celas, batendo nas grades e ateando fogo em alguns colchões.

A nota divulgada pela secretaria afirma ainda que não houve motim ou rebelião e não há registro de feridos. "Todas as denúncias feitas pelos presos estão sendo apuradas, bem como estão sendo apuradas a ação de indisciplina dos detentos e a posse ilegal de telefone celular", completa.

A Polícia Militar (PM) também foi acionada para apoiar na área externa da unidade prisional, "a fim de evitar reflexos na região onde está localizada a penitenciária".

0
0
0
s2smodern

bg contorno