All for Joomla All for Webmasters

Recenseadores do IBGE relatam dificuldade para entrevistar moradores em Ribeirão das Neves

Agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relatam dificuldade para coletar informações para o Censo 2022 em Ribeirão das Neves. Desde o início de agosto, quando os trabalhos nas casas começaram, alguns recenseadores afirmam que já foram dispensados de lares que tentou visitar por desconfiança dos moradores.

Uma dificuldade bem específica está sendo nos condomínios verticais. O IBGE considera o síndico pessoa-chave nessa etapa, pois é ele quem vai informar os moradores sobrea importância de atender o recenseador e colaborar com a qualidade do censo.

Os recenseadores trabalham uniformizados com colete, boné e equipamento de proteção adequados. Caso o morador queira confirmar a identidade do agente, poderá fazer pelo telefone 0800 7218181 ou pelo site do Censo. Vale lembrar que as informações prestadas são sigilosas.

O morador que desejar pode ser respondido por internet ou telefone. No entanto, ainda assim, é necessário ter contato com o recenseador, porque o profissional gera um ticket digital e telefona para a pessoa.

Caso o recenseador não encontre o morador na primeira visita, ele deixará um bloco de recado ou tentará o contato por telefone. Além disso, o profissional deverá retornar ao domicílio, no mínimo, mais quatro vezes, sendo que uma obrigatoriamente em turno alternativo.

0
0
0
s2smodern

bg contorno