All for Joomla All for Webmasters

Vivendo e aprendendo

Não podemos desconsiderar nunca, que nossa evolução pessoal depende de estarmos sempre antenados nas experiências que assistimos ou vivenciamos.
Claro que cada um de nós temos nossas próprias habilidades, utilizamos de recursos diferentes para trilhar nossos caminhos, mas quase tudo que geralmente executamos, nos baseamos em alguém ou algo que já tenha acontecido antes.
Não é exagero dizer que a gente não inventa, na verdade, aperfeiçoa ou modifica.
E é exatamente se baseando nesta tese, que gostaria de externar aqui para os leitores, uma experiência vivida em Petróplolis - RJ, junto a minha esposa, e que trouxe comigo em meus pensamentos, de como implantar esta experiência em nosso local.
Transitando nas ruas de Petrópolis, entrei de forma equivocada em uma bifurcação, me direcionando para a contramão.
Quando me dei conta, parei, mas fiquei meio sem condições de me movimentar, já que não poderia seguir em frente, e atrás já havia formado uma fila de veículos, uma vez que a rua é bastante movimentada.
Assim começa a história ou experiência;
Ao tomarem conhecimento do fato, vieram 2 Agentes de Trânsitos em motocicletas para fazerem a abordagem.
A primeira pergunta feita; “vocês não são daqui, correto?”
Foi quando respondi que não era, e que entrei de forma equivocada na bifurcação, e fiquei ilhado e sem condições de agir.
Veio a segunda pergunta. “Vocês estão querendo chegar onde?”
Estamos indo em direção a Pousada Orquideas da Serra, respondi.
“Não me lembro desta Pousada", disse educadamente o Sargento Aquino. “Você tem o endereço?”
Então passei o endereço pra ele.
De posse do endereço, o Sargento Aquino me informou que iria controlar o trânsito para que eu pudesse executar a manobra de ré, e que ele e seu companheiro iriam nos escoltar até o endereço da pousada.
E foi exatamente o que aconteceu. Nos escoltaram até a pousada, de forma a garantir a nossa segurança e das outras pessoas.
Fiquei tão maravilhado e agradecido com as atitudes dos agentes de trânsito, Sargento Aquino e Sargento Machado que não pestanejei em abordá-los sobre a ação benevolente deles, quando o comum, é sermos abordados, chamados a atenção e infalivelmente, multados!
Foi quando nos passaram a informação do forte trabalho do poder público, em especial da Secretaria de Turismo local, para a conscientização da população de Petrópolis, em cuidar e proteger os turistas em suas dificuldades, diante da importância destes para a movimentação econômica da cidade.
Agradecemos mais uma vez aos Sargentos pela magnificência, e pedimos permissão para externar este relato, no que fomos prontamente autorizados.
Como sou servidor público, não me contive, e resolvi visitar a Secretaria de Turismo de Petrópolis, para apurar um pouco mais de como este trabalho de conscientização foi elaborado, e como é conduzido.
Mais uma vez muito bem recepcionado pela liderança da Secretaria de Turismo.
Eis o sucinto relato...
“Claro que o primeiro passo foi levar a ideia ao chefe do executivo, para que ele permitisse ao setor ter autonomia para agir”.
“Com esta autonomia, passamos a buscar nos principais atores que militam e vivem do turismo, parceria presencial e financeira para levar a todos que direta ou indiretamente estão envolvidos no processo, e passamos a executar pequenos cursos gratuitos de conscientização da importância do turismo na vida de cada um, e da importância em fazer com que os turistas se sintam seguros, informados, protegidos e felizes em vir a Petrópolis, e com isto contribuírem financeiramente nas vidas de cada um”.
E com estes depoimentos, e com esta experiência vivida, voltamos pra casa com uma visão completamente positiva em relação a Petrópolis, mas com um sentimento de que se quisermos, podemos copiar sim, e utilizarmos os recursos para sermos melhores nas vidas das pessoas.


Vivendo e aprendendo!

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno