All for Joomla All for Webmasters

Suspeito de ‘coordenar’ furtos de caminhonetes de luxo é preso fazendo compras, em Neves

Homem de 26 anos foi detido nesta quarta-feira (21/2) em um supermercado de Ribeirão das Neves no bairro Severina, cidade onde levava vida de alto padrão, diz polícia

Um homem de 26 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em furto, receptação e adulteração de caminhonetes de luxo em Belo Horizonte, foi preso nesta quarta-feira (21/2) no momento em que fazia compras em um supermercado em Ribeirão das Neves, cidade onde mantinha “alto padrão de vida”, informou a Polícia Civil.
O delegado Sergio Belizário Leandro Mattos, chefe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), afirmou que o homem preso é de “altíssima periculosidade” e “integrante em elevada posição” dentro de uma organização criminosa voltada ao roubo e furto dos veículos.
“No decorrer das investigações, percebemos que ele já não estava mais praticando os assaltos, sendo, portanto, aquele indivíduo que recebia a encomenda do veículo e determinava que outros comparsas realizassem os assaltos e furtos aos veículos de luxo”, declarou.

Ao realizar uma busca nos antecedentes criminais, os policiais identificaram que o homem, envolvido com o crime desde 2016, havia deixado o presídio em julho do ano passado depois de receber o benefício da prisão domiciliar. “Ao romper a tornozeleira eletrônica, ele passou a ficar foragido”, completou o delegado.

A Polícia Civil não divulgou se há informações sobre o número, ainda que estimado, de vítimas, tempo de atuação da quadrilha ou total de envolvidos. Também não foi divulgada estimativa de movimentação financeira do grupo criminoso e se ele atuava somente na capital ou em outras localidades.

0
0
0
s2smodern

bg contorno