All for Joomla All for Webmasters

Homem suspeito de extorsão mediante sequestro do próprio filho é preso

Segundo a Polícia Civil, ele pediu R$ 5 mil para entregar o filho para a ex. Ele tem passagens por violência doméstica e tráfico de drogas.

Um homem, de 32 anos, foi preso preventivamente, na sexta-feira (16), em Ribeirão das Neves, suspeito de extorquir a ex-mulher e descumprir medidas protetivas.

De acordo com a Polícia Civil, ele pegou o filho do casal, de 1 ano, e exigiu R$ 5 mil para devolver a criança.

Ainda segundo a instituição, a mulher, de 19 anos, também era vítima de violência física e psicológica, e relatou crimes praticados pelo ex-companheiro. Ele tem passagens por violência doméstica e tráfico de drogas.

A delegada da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) Letícia Müller disse que o suspeito não reagiu à prisão, mas negou que tivesse exigido a quantia. Ele alegou que levou o filho para conhecer parentes.

Letícia falou que ele foi preso em flagrante, porque estava com a criança, que é menor de idade, e o crime durou mais de 24 horas.

Se condenado, pelo crime de extorsão pode pegar de 12 anos e a 20 anos de prisão. Pelo descumprimento de medida protetiva, de três meses a dois anos de cadeia.

A delegada contou ainda que o suspeito mantinha relacionamento abusivo e exercia poder psicológico sobre a mãe da criança. Mesmo com medida protetiva, não se desligava da ex e ameaça matá-la, além do filho dela de 6 anos de outro relacionamento.

A delegada Fernanda Fiúza destacou que, quando o homem foi preso, o bebê estava com a fralda suja de fezes e urina e, aparentemente, com fome.

0
0
0
s2smodern

bg contorno